Tecnologia

Confira o Olhar Digital News na íntegra (07/02/2024)

Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (07):

Olhar do Amanhã: o Metaverso ainda vai pegar?

Vídeos que circulam na internet mostram usuários com o Vision Pro, o óculos de realidade virtual da Apple, fazendo atividades inusitadas. Entre os que mais chamam a atenção, motoristas estão conduzindo veículos da Tesla, que contam com direção autônoma, usando esses óculos. Acontece que, mesmo carros com um bom nível de autonomia precisam de um condutor no banco do motorista prestando atenção no percurso. O Metaverso é o tema de hoje da coluna Olhar do Amanhã.

Mais um grande passo para a era da fusão nuclear!

A fusão nuclear pode revolucionar pode a produção de energia no mundo e um passo importante para isso foi anunciado no final de 2022 pelo Laboratório Nacional Lawrence Livermore (LLNL), que atingiu o ponto de equilíbrio com um projeto que gerou mais energia do que consumia em uma técnica que envolvia lasers.

Meta vai rotular imagens geradas por IA (mas há uma brecha)

Nesta terça-feira (6), a Meta anunciou que vai ampliar sua política de marcação de imagens, vídeos e áudios gerados por inteligência artificial (IA) no Facebook, Instagram e Threads. No comunicado, a empresa explicou que a medida só será aplicada em conteúdos criados por ferramentas parceiras.

Terra realmente pode ter sido plana (há bilhões de anos)

Calma, não estamos alimentando nenhuma teoria da conspiração! A Terra é redonda, ok? Mas, uma curiosidade: cientistas da Universidade de Central Lancashire (UCLan) descobriram que planetas recém-formados podem assumir uma forma mais plana. Isso quer dizer que a Terra pode ter tido outro formato antes de chegar na “formatação” que conhecemos hoje (redonda!!!!).

Nova categoria de “megafuracões” pode ser criada

Mais um efeito das mudanças climáticas foi identificado pela ciência. Um novo estudo aponta que a crise climática está tornando os furacões cada vez mais fortes. Por isso, pesquisadores defendem a adoção da classificação de categoria 6 para “megafuracões”.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!

O post Confira o Olhar Digital News na íntegra (07/02/2024) apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »