G1Litoral

Homem é preso no velório do filho, que foi morto em troca de tiros e estava com arma de policial assassinado


Joel Garcia, de 42 anos, era procurado por tráfico de drogas. O filho, Natanael Garcia, de 20, estava com duas armas, uma delas pertencia a um policial que foi morto em São Vicente, SP. Foragido da Justiça é preso dentro de cemitério durante velório do filho [foto] que foi baleado durante troca de tiros com a PM em São Vicente
Divulgação Cemitério Metropolitano/Reprodução Redes Sociais
Um homem que estava foragido da Justiça, após ter sido preso por tráfico de drogas, foi localizado e detido durante o velório do filho em um cemitério em São Vicente, no litoral de São Paulo. O fiho dele, Natanael Garcia, de 20 anos, morreu ao ser baleado em uma troca de tiros com policiais militares. O pai, Joel Garcia, de 42 anos, estava com um documento falso no cemitério.
Segundo apurado pelo g1, os agentes do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram informados por moradores que um procurado pela Justiça estava dentro de um cemitério localizado no Largo da Saudade, no bairro Parque Bitaru.
Os policiais foram até o local indicado, no último sábado (11), e abordaram Joel Garcia. A equipe notou que ele estava com documento falso, que era do irmão dele. Os agentes confirmaram os dados verdadeiros e verificaram que a denúncia de que se tratava de um procurado por tráfico de drogas.
Joel estava no velório do filho Natanael. O jovem, de 20 anos, foi morto após uma troca de tiros com a Polícia Militar no dia 9 de fevereiro. Ele estava com duas armas, uma delas pertencia a um policial que foi morto em São Vicente (veja detalhes do caso abaixo).
Natanael foi baleado durante troca de tiros com policiais militares em São Vicente; ele foi socorrido pelo Samu, mas teve a morte confirmada no hospital
Baixada Santista em Ação
No cemitério, a PM informou que Joel resistiu à prisão e que outras pessoas que estavam no velório se envolveram na abordagem, iniciando uma confusão. A corporação afirmou que um policial ficou ferido. Ele sofreu luxação e escoriações na mão direita, que foram confirmados pelo Instituto Médico Legal (IML).
Além de Joel, outras três pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de São Vicente. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como captura de procurado e uso de documento falso.
A SSP-SP informou que foram feitos boletins de ocorrência de falsa identidade, resistência e desacato, contra três familiares de Joel, que tentaram evitar a prisão dele.
Morte de Natanael
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares de São Vicente observaram Natanael na garupa de uma moto com duas armas nas mãos, durante o início da noite do dia 9 de fevereiro, na Avenida Wilson Thomás, no bairro Parque São Vicente.
Os agentes acionaram o giroflex [sinal luminoso e sonoro] para a imediata parada e abordagem, mas o homem disparou em direção aos policiais, que revidaram. Em seguida, começou uma perseguição, que foi interrompida poucos metros depois, perto de uma passarela.
Segundo o boletim de ocorrência, Natanael desceu da moto, voltou a atirar e foi baleado. O homem que estava dirigindo a moto fugiu e o garupa conseguiu correr por 20 metros até cair ao chão. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente, onde teve a morte confirmada.
Os agentes apreenderam as duas armas, que haviam sido roubadas de policiais, uma delas era do policial civil Maurício Alves Vassão, morto há duas semanas na mesma cidade.
Uma das pistolas que estavam com o suspeito era de policial civil morto há duas semanas (à dir.); a outra era de um policial militar
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »