Mundo

EUA e Coreia do Sul realizam exercícios com caças após lançamento de míssil da Coreia do Norte


Disparo de míssil intercontinental foi uma resposta aos preparativos de Coreia do Sul e Estados Unidos para um período de treinamentos militares conjuntos. EUA e Coreia do Sul realizam exercícios com caças após míssil balístico da Coreia do Norte
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul realizaram um exercício aéreo conjunto envolvendo caças e bombardeiros americanos neste domingo (19), um dia depois que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico intercontinental (ICBM) Hwasong-15 em um “súbito exercício de lançamento”.
No exercício, os caças F-35A e F-15K da Coreia do Sul e os caças F-16 dos EUA escoltaram bombardeiros americanos B-1B.
O governo da Coreia do Sul disse que a operação demonstrou as capacidades de defesa “esmagadoras” e a postura de prontidão dos aliados.
EUA e Coreia do Sul realizam exercícios militares com caças e bombardeiros em 19 de fevereiro de 2023
Governo da Coreia do Sul/Divulgação via Reuters
O exercício EUA-Coreia do Sul ocorre um dia depois que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico de longo alcance no mar ao largo da costa oeste do Japão, após um aviso de uma forte resposta aos próximos treinamentos militares da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
A mídia estatal da Coreia do Norte disse que o país realizou um “súbito” teste de lançamento no sábado (18) como uma prova real de seus esforços para um “contra-ataque nuclear fatal contra as forças hostis”.
Mísseis são exibidos durante um desfile militar em Pyongyang, na Coreia do Norte, em 8 de fevereiro de 2023
KCNA via Reuters

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »