Politica

Alckmin presta solidariedade aos moradores do litoral norte de SP e diz que governo acompanha a situação

Região sofreu com fortes chuvas ao longo do dia, que deixaram dezenas de mortos, causaram deslizamentos de terra e bloquearam estradas. O vice-presidente Geraldo Alckmin prestou neste domingo (19) solidariedade aos moradores do litoral norte de São Paulo, região atingida por fortes chuvas ao longo do dia.
Alckmin também ressaltou que o governo federal acompanha a situação e já está tomando medidas para colaborar com assistência às vítimas e recuperação das áreas impactadas.
“Expresso minha solidariedade aos moradores do litoral norte de SP que sofrem transtornos e perdas em função das fortes chuvas. O @govbr, por meio da @DefesaGovBr e do @mdregional_br, acompanha a situação e determinou o deslocamento do GADE, grupo de apoio a desastres, ao estado”, escreveu o vice-presidente nas redes sociais.
Veja, abaixo, as principais informações sobre as chuvas:
No Litoral Norte, morreram ao menos 24 pessoas morreram, sendo 23 em São Sebastião e uma em Ubatuba, informaram as prefeituras.
Esse balanço é diferente do mais divulgado pelo governo estadual, segundo o qual havia 19 vítimas, até a última atualização.
Há registro de 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.
Foi decretado estado de calamidade nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, todas no Litoral Norte de SP
Em vários pontos do litoral, há registro de falta de água, luz e sinal de celular.
Foram registradas interdições nas rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios.
Helicópteros da PM enfrentaram dificuldade para resgatar vítimas durante chuva.
O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos.
Mais de 100 bombeiros iniciaram trabalhos nas buscas em São Sebastião e Ubatuba.
O volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para o mês em três das quatro cidades do Litoral Norte de São Paulo, segundo a Defesa Civil.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »