Guarujá

Polícia Civil apreende 522 celulares no litoral de SP em operação contra o comércio irregular dos aparelhos


Donos das lojas foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo. Polícia Civil apreendeu 522 celulares em operação em Santos (SP)
Divulgação/SSP-SP
Policiais da Delegacia Seccional de Polícia de Santos, no litoral de São Paulo, apreenderam 522 aparelhos celulares durante a 3ª fase da Operação BlockSignal, que visa pôr fim ao comércio irregular de aparelhos e peças de celulares sem procedência.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ação foi realizada em dois estabelecimentos do bairro Jardim Rádio Clube na sexta-feira (16). Em um dos locais, uma assistência técnica, os investigadores apreenderam 330 celulares. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as peças não tinham procedência. Além disso, os serviços de reparo não possuíam ordem de execução dos supostos clientes.
Em outro comércio, os policiais encontraram 192 aparelhos nas mesmas condições. Eles também eram comprados em locais conhecidos como “feira do rolo”, em São Vicente, onde pessoas negociam bens sem notas. Sem documentos comprovando a origem dos aparelhos, eles foram confiscados.
Os donos das lojas foram autuados em flagrante por crimes contra as relações de consumo, previstos na Lei 8.137/90. A pena varia de 2 a 5 anos de prisão ou multa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »