
Corpo foi encontrado em Itariri (SP). Os filhos da vítima, que testemunharam o crime, contaram à polícia que Waldemar Dias Cordeiro deixou a casa onde moravam com o galão de veneno e dizendo que se mataria. Corpo de homem suspeito de matar ex-esposa a pauladas é encontrado no interior de SP
Reprodução
O corpo de Waldemar Dias Cordeiro, de 52 anos, suspeito de matar a ex-esposa a pauladas na frente dos dois filhos dela, foi encontrado em Itariri, no interior de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém (SP), que investiga o caso, o cadáver estava ao lado de um galão com veneno. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Waldemar foi encontrado morto por um conhecido dele, que acionou a Polícia Militar (PM), em um matagal em Itariri. O corpo foi identificado, por meio das digitais, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande (SP). Segundo a corporação, os filhos do casal relataram que, após matar Luciene de Souza dos Santos, o homem deixou a casa onde morava com o veneno e afirmando que se mataria.
Ainda de acordo com a DIG, um dos próximos passos no caso é identificar a causa da morte de Waldemar, por meio do laudo toxicológico do IML. A corporação, que havia pedido a prisão preventiva do suspeito dias antes, segue na investigação do crime.
Na imagem, obtida pelo g1, é possível ver o corpo de um homem no chão, dentro de um matagal. Ao lado do cadáver, um galão branco e um objeto que se assemelha a um copo.
Corpo do suspeito foi encontrado em Itariri e identificado pelo IML
Reprodução
Relembre o caso
O crime aconteceu na casa onde eles moravam – apesar do processo de separação -, na Estrada Laranja Azeda. Waldemar, que é pedreiro, teria matado Luciene de Souza dos Santos, de 22 anos, por ciúmes, após ver mensagens de outra pessoa no celular dela.
Luciane levou vários golpes com um pedaço de madeira na frente dos filhos dela, que ainda pediram ajuda aos vizinhos. Os agentes apreenderam, ao lado do corpo, o pedaço de pau utilizado no crime.
Luciane Souza dos Santos foi morta com pauladas, na madrugada de 13 de fevereiro, em Itariri (SP)
Reprodução/Facebook e Polícia Civil/Divulgação
Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém também esteve no local e encontrou outra espingarda calibre 28 embaixo da cama, dentro da casa.
O caso foi registrado como feminicídio e posse ilegal de arma de fogo na Delegacia de Itariri, porém o inquérito foi encaminhado à DIG de Itanhaém.
Homem mata ex-companheira a pauladas por ciúmes após ver mensagens no celular dela em Itariri (SP)
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos