Tecnologia

Airbnb demite 30% da equipe de recrutamento, diz agência


Apesar do corte, que representa 0,4% de sua força total de trabalho, a empresa disse que seguirá contratando e espera aumentar o número de funcionários em 2023. Logo do aplicativo Airbnb é exibido na tela de iPad em Washington, em 8 de maio de 2021
Patrick Semansky/AP
O Airbnb vai demitir 30% de sua equipe de recrutamento, o que representa 0,4% da força total de trabalho, segundo a agência Reuters. A empresa tem hoje cerca de 6.800 funcionários.
Uma porta-voz ouvido pela Bloomberg disse que, apesar do corte, o Airbnb seguirá contratando e espera aumentar o número de funcionários este ano. “Nós nos tornamos uma empresa mais enxuta e mais focada nos últimos três anos”, disse.
Em fevereiro, a plataforma de aluguéis de imóveis por temporada disse que registrou seu primeiro ano com lucro, graças, em parte, ao aumento de receita nos últimos três meses de 2022, quando o número de viajantes disparou.
Ainda segundo o porta-voz, a redução não representa uma “demissão em massa”. Vale lembrar que, nos últimos meses, grandes empresas, como Meta (dona de Facebook, Instagram e WhatsApp), Twitter, Microsoft e Amazon, anunciaram corte de pessoal.
Segundo a agência Reuters, na fase dura da pandemia, em 2020, o Airbnb demitiu quase 1.900 funcionários, cerca de 25% da sua força total de trabalho.
LEIA TAMBÉM:
Câmera digital voltou à moda, saiba como escolher
Veja quais tarefas do dia a dia o ChatGPT consegue fazer (talvez melhor do que você)
As melhores praias do mundo para viajar em 2023, segundo turistas

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »