Tecnologia

Nokia troca logo icônico após quase 60 anos em nova fase focada em venda para empresas


Gigante da tecnologia se afastará de vez da produção de smartphones e será uma empresa de tecnologia corporativa. Nokia apresenta novo logo após quase 60 anos
Divulgação/Nokia

A Nokia anunciou neste domingo (26) planos para mudar sua identidade de marca pela primeira vez em quase 60 anos, com o lançamento de um novo logotipo, enquanto a fabricante de equipamentos de telecomunicações se prepara para crescer de maneira agressiva.
O novo logotipo é composto por cinco formas diferentes que compõem a palavra NOKIA. A emblemática cor azul do antigo logotipo foi substituída por uma gama de cores dependendo do uso.
“Antes estávamos associados a smartphones, mas agora somos uma empresa de tecnologia corporativa”, disse o presidente-executivo Pekka Lundmark à Reuters às vésperas de uma apresentação da empresa antes do Mobile World Congress (MWC), que será realizado em Barcelona a partir da próxima segunda-feira e que vai até o dia 2 de março.
Qual celular 5G ‘barato’ comprar? g1 testa modelos de até R$ 2.500
Supercâmeras: qual celular tira as melhores fotos?
O logo antigo da Nokia, que durou quase 60 anos
Divulgação/Nokia
Depois de assumir a gestão da empresa finlandesa em 2020, a Lundmark estabeleceu uma estratégia em três fases: redefinir, acelerar e escalar. Com a etapa de reinicialização concluída, Lundmark disse que a segunda está apenas começando.
Embora a Nokia continue com o objetivo de expandir sua vertente de provedores de serviços, no qual vende equipamentos para empresas de telecomunicações, seu foco principal agora é vender equipamentos para outras empresas.
“No ano passado registramos crescimento excelente de 21% no setor empresarial, que representa atualmente 8% das nossas vendas, ou seja, cerca de 2 milhões de euros (ou 2,1 milhões de dólares)”, disse Lundmark. “Queremos chegar aos dois dígitos o mais rápido possível.”
Em 2013, Microsfot comprou a divisão de celulares da Nokia; RELEMBRE EM VÍDEO:
Microsoft anuncia compra da divisão de celulares da Nokia

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »