G1Litoral

Ministério Público Federal denuncia quarteto por morte de entregador dos Correios que foi baleado na cabeça; VÍDEO


MPF também pediu à Justiça a reabertura das investigações para identificar um quinto suspeito de envolvimento no crime que aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Entregador leva tiro na cabeça e morre após atropelar criminoso em tentativa de assalto
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou quatro homens pela morte do entregador Sérgio Murilo Pereira, de 53 anos, baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (11), dois criminosos já foram presos e os outros dois seguem foragidos. O órgão pede à Justiça, inclusive, a reabertura das investigações para a identificação de um quinto suspeito.
O crime aconteceu na Rua Major Eugênio Terral, no bairro Vila Melo, no último dia 3 de fevereiro. Na ocasião, Sérgio Murilo Pereira entregava encomendas para os Correios quando foi abordado pelos bandidos – ele trabalhava para uma terceirizada.
O profissional atropelou um dos criminosos, que disparou contra ele e o fez perder o controle da direção e colidir contra um muro. Sergio foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Na denúncia do MPF, obtida pelo g1 nesta data, o órgão pediu à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva para os dois foragidos. A outra dupla, segundo o documento, encontra-se detida na Cadeia Pública de São Vicente. A reportagem não localizou a defesa dos quatro homens até a última atualização desta matéria.
Sérgio (foto) acelerou contra o criminoso e foi morto com um tiro na cabeça
reprodução
Reabertura da investigação
O MPF solicitou, ainda, a reabertura das investigações policiais com o objetivo de identificar um quinto suspeito. Conforme relatado pelo órgão, os cinco homens estavam em outro carro, que era usado por um deles para corridas de aplicativo. Quando o grupo avistou a vítima, dois deles – um já detido e o outro ainda não localizado – desceram do veículo para fazer a abordagem.
Segundo relatado no documento, após o crime, os bandidos voltaram para o carro e, depois, o motorista deixou quatro comparsas em uma área do bairro Jóquei Clube.
Na sequência, ele compareceu ao 1º Distrito Policial (DP) do município, onde contou aos investigadores detalhes sobre o ocorrido. Não há informações sobre como os demais foram presos.
Vítima sofreu sequência de assaltos
Ao g1, a esposa do entregador morto, Suely Victorino, de 70 anos, contou que o marido havia sofrido uma série de assaltos durante o trabalho em um breve espaço de tempo.
“Foi ceifado da vida. Em 40 dias, ele sofreu três ataques de assalto. No primeiro, ninguém fez nada com ele, mas levaram toda mercadoria. No segundo, houve uma tentativa, ele percebeu e fugiu. No terceiro esses cinco elementos pegaram ele de surpresa [e ele morreu]”, desabafou.
Ela também disse que o companheiro estava assustado com os crimes. “Depois dessas duas tentativas ele já tinha ficado apavorado, mas como precisava sustentar a casa […] saia rezando porque sabia que estava em risco”.
Sérgio, que foi morto com um tiro na cabeça em uma tentativa de assalto, era considerado um herói para a esposa
Arquivo pessoal
Leia também:
Entregador leva tiro na cabeça e morre após atropelar criminoso em tentativa de assalto
Esposa de entregador baleado na cabeça disse ter perdido o ‘herói’ no terceiro assalto em 40 dias: ‘ele estava em pânico’
Funcionários dos Correios protestam e pedem mais segurança após entregador ser morto com tiro na cabeça
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »