Geral

Unidos dos Morros é tricampeã do Carnaval de Santos


Escola trouxe o samba-enredo sobre as lendas e a vocação mística que envolve a cidade de Peruíbe. A escola de samba Bandeirantes do Saboó foi a vencedora do Grupo de Acesso. Unidos dos Morros bicampeã desfilou no segundo e último dia do Carnaval de Santos 2024
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
A Unidos dos Morros é a grande campeã do Grupo Especial das escolas de samba de Santos, no litoral de São Paulo, em 2024. A escola conquistou o título com 269,7 pontos e o samba-enredo sobre as lendas e a vocação mística que envolvem a cidade de Peruíbe (SP). A escola de samba Bandeirantes do Saboó foi a vencedora do Grupo de Acesso após conquistar 268,5 pontos.
Veja os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de Santos na íntegra
A apuração começou, por volta das 12h, com a abertura dos envelopes com as notas dos jurados, nesta terça-feira (6), no Teatro Municipal de Santos. O auditório do teatro ficou fechado para o público e somente cinco representantes das agremiações, a imprensa, além dos organizadores do carnaval da cidade, tiveram acesso livre ao local para acompanhar a apuração.
Todas as escolas de samba foram avaliadas por julgadores em nove quesitos de avaliação: Bateria, Harmonia, Evolução, Enredo, Samba de Enredo, Fantasias, Alegorias e Adereços, Mestre-Sala/Porta-Bandeira e Comissão de Frente.
Os julgadores poderiam dar a nota máxima, 10, podendo decrescer em escala decimal: 9,9; 9,8; 9,7, e assim por diante. A menor pontuação foi descartada, assim como ocorre nos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro.
Penalidades
No Grupo de Acesso, a Imperatriz Alvinegra perdeu 6 pontos por estourar em 12 minutos o tempo de desfile.
A escola de samba X-9 seria punida por 1,5 pontos, também por estourar em 3 minutos o tempo de desfile. A agremiação entrou com recurso, alegando que não havia nenhum equipamento para retirar os carros quebrados da escola. O recurso foi aceito e, com isso, a escola não foi penalizada.
A Bandeirantes do Saboó é a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval 2024 de Santos.
Vanessa Rodrigues/ A Tribuna
Grupo de Acesso
Seis agremiações lutavam pelo título de campeã do Grupo de Acesso. A grande campeã foi Bandeirantes do Saboó com 268,5 pontos. A escola apresentou o enredo ‘Uma Doce Magia’, fazendo uma viagem lúdica pelo mundo dos doces. Em 2025, ela se apresentará no Grupo Especial
Já a escola de samba Imperatriz Alvinegra foi a pior colocada no carnaval santista com 258,2 pontos (confira a classificação geral abaixo).
Unido dos Morros é tricampeã do Carnaval de Santos
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Grupo Especial
A Unidos dos Morros foi a grande vencedora do Grupo Especial, com 269,7 pontos, e levou R$ 29.280 mil de prêmio. Em segundo lugar, ficou a União Imperial, com 269,7 pontos, recebendo R$ 15.520 mil pelo vice-campeonato.
Com o enredo, a ‘Lá em Peruíbe, Reza A Lenda Que…’ entrou no sambódromo para falar sobre as lendas de Peruíbe. A escola foi segunda agremiação do Grupo Especial a desfilar na Passarela Dráusio da Cruz. A escola de samba contou com 1.100 componentes, divididos em 12 alas e três alegorias.
“Tricampeã e agora é só comemorar esse tricampeonato lindo e maravilhoso. Graças a Deus fizemos um belo trabalho em conjunto com a nossa comunidade. Toda a diretoria trabalhou forte, trabalhou firme e o resultado é esse”, disse Fábio Chitinha, presidente da Unidos dos Morros.
“É alegria que não cabe, que não tem tamanho. (Peruíbe) é uma cidade mística. Ao pessoal de Peruíbe, muito obrigado. Vocês vieram de alma e coração. Vocês foram fundamentais nesse desfile”, ressaltou Márcio Persi, diretor de carnaval da escola campeã.
A Unidos da Zona Noroeste, com 267,7 pontos, e a Brasil, com 266,9 pontos, caíram para o Grupo de Acesso em 2025 (confira a classificação geral abaixo).
Confira o resultado final
Grupo de Acesso
Bandeirantes do Saboó – 268,5 pontos
Dragões do Castelo – 267,7 pontos
Vila Mathias – 267,4 pontos
Padre Paulo – 267,2 pontos
Império da Vila – 266,8 pontos
Imperatriz Alvinegra – 258,2 pontos
Grupo Especial
Unidos dos Morros – 269,7 pontos
União Imperial – 269,7 pontos
Mocidade Amazonense – 269,2 pontos
Independência – 269,0 pontos
X-9 – 269,0 pontos
Sangue Jovem – 268,4 – pontos
Real Mocidade Santista – 267,8 pontos
Unidos da Zona Noroeste – 267,7 pontos
Brasil – 266,9 pontos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »