Mundo

Maquiado e ainda hospitalizado, ex-primeiro ministro Berlusconi grava vídeo para seu partido na Itália


Foi a primeira aparição do político desde a internação, em 5 de abril. Ele foi diagnosticado com uma infecção pulmonar, decorrente da leucemia. Berlusconi faz aparição surpresa em vídeo
Luca Bruno/AP
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 86 anos, enviou uma mensagem de vídeo ao seu partido, Forza Italia, neste sábado (6), dizendo que estava pronto para voltar ao trabalho. É sua primeira aparição desde que foi hospitalizado, há um mês. 
“Eu nunca parei, nem mesmo nas últimas semanas. Tenho trabalhado na nova estrutura do partido e estou pronto para voltar a trabalhar com vocês e travar nossas batalhas pela liberdade”, disse ele.
Vestido com camisa e terno azuis, e com muita maquiagem, Silvio Berlusconi apareceu no vídeo sentado em uma mesa com escrivaninha, com as bandeiras italiana e europeia atrás dele, ao lado de um cartaz do Forza Italia.
De acordo com o jornal “La Repubblica”, ele gravou a mensagem de seu quarto de hospital, depois que médicos e parentes impediram sua liberação, por medo de que ele tentasse participar pessoalmente de uma convenção de dois dias do partido, em Milão.
Durante cerca de 20 minutos, Berlusconi relembrou longamente sua decisão, tomada há 30 anos, de abandonar a administração de seu “império empresarial” para entrar na política e “salvar a Itália do comunismo”.
“Somos o pilar essencial e leal desta maioria, somos a espinha dorsal deste governo”, disse ele, referindo-se à administração de extrema direita da atual presidente do Conselho, Giorgia Meloni.
Leucemia
O empresário foi hospitalizado em 5 de abril e ficou em terapia intensiva por quase duas semanas, devido a uma infecção pulmonar infecção pulmonar ligada à leucemia crônica. Ele recebeu alta do CTI em 16 de abril, e seu estado de saúde é estável.
“Nas últimas semanas, senti o carinho (…) de tantas pessoas, inclusive dos meus adversários políticos, e agradeço a eles, é claro, mas foi o carinho de vocês, foi o abraço de vocês que me ajudou a superar uma pneumonia realmente perigosa”, disse ele.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »