Guarujá

Ação ambiental retira 313 kg de resíduos em área de mangue em Santos


Segundo a prefeitura, foram cerca de 62 kg de plástico, 39,5 kg de isopor e 27,5 kg de borracha. Ação ambiental retira 313 quilos de resíduos em mangue de Santos
Prefeitura de Santos
Uma ação realizada pela Prefeitura de Santos e pelo Instituto Ecofaxina resultou na coleta de 313 kg de resíduos do mangue da cidade. Do total coletado, cerca de 62 quilos eram plástico, 39,5 kg eram de isopor e 27,5 kg de borracha.
A coleta foi realizada no 2° Mutirão de Limpeza Sprite Ecofaxina, entre os rios São Jorge e Casqueiro, no bairro São Manoel, na Zona Noroeste. O evento realizado no sábado (6) teve como meta limpar o ecossistema e buscar a conscientização ambiental.
A ação contou com a participção de 30 voluntários. De acordo com o Instituto, grande parte das espécies marinhas se reproduzem no manguezal. Por isso, é importante o recolhimento de microplásticos, que facilmente são ingeridos pelos peixes.
Essa foi a 160ª ação do Instituto Ecofaxina. Desde 2008, com esforço de cerca de 4 mil voluntários, a entidade contabiliza a retirada de 70 toneladas de entulhos de áreas naturais.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »