Ministro do STF Kassio Nunes Marques passa por consulta em hospital de Brasília

Segundo boletim médico, ministro está em tratamento ambulatorial após uma ‘complicação de cirurgia bariátrica revisional’. Informação foi dada pela assessoria do DF Star na tarde deste domingo (7). Kassio Nunes Marques
Marcos Oliveira/Agência Senado
O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques passou por uma consulta em um hospital particular de Brasília. A informação foi dada pela assessoria do DF Star, na tarde deste domingo (7).
(CORREÇÃO: o g1 informou incorretamente que Kassio Nunes Marques foi internado no DF Star. Na verdade, o ministro passou por uma consulta médica. A informação foi corrigida às 18h56).
Segundo o boletim médico, o ministro está em tratamento ambulatorial após uma “complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição”.
Nunes Marques tem um dreno em razão da cirurgia. De acordo com o hospital, o paciente apresenta “boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias”.
Em março, Nunes Marques esteve internado em São Paulo para se recuperar de uma cirurgia no intestino feita em fevereiro, em decorrência da revisão de uma operação bariátrica.
Em nota, o DF Star informou:
“O ministro não encontra-se internado no DF Star. O paciente está em ótimo estado geral em casa, fazendo visitas periódicas ao consultório no DF Star para acompanhamento do dreno, que deverá ser retirado nos próximos dias. O ministro não tem sinais de infecção ou de outra complicação e segue realizando suas atividades habituais de trabalho”.
O STF, também em nota, informou:
“O ministro Nunes Marques realiza em casa o tratamento de uma fístula intestinal, decorrente de cirurgia realizada em fevereiro como revisão eletiva de uma cirurgia bariátrica datada de 2012. A cirurgia foi bem sucedida e a situação de saúde é excelente, de acordo com os médicos responsáveis. O ministro vai diariamente ao hospital para limpeza do dreno e realização de exames de acompanhamento de rotina. Nas últimas semanas, inclusive, retornou presencialmente às sessões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Boletim médico divulgado neste domingo (7) esclareceu que o ministro passa por tratamento ambulatorial, ou seja, em casa, sem internação. Além disso, os médicos esclareceram que ele não têm sinais de infecção, está em excelentes condições de saúde e que o dreno deve ser retirado nos próximos dias”.
LEIA TAMBÉM:
Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva é internada com Covid-19 em SP
Primeira mulher a assumir direção de uma Penitenciária Federal é nomeada em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.