Guarujá

Gerente de posto de combustíveis é preso e estabelecimento lacrado após venda de gasolina adulterada no interior de SP


Posto que funcionava em Registro (SP) havia sido interditado em janeiro de 2023. Os fiscais identificaram que os lacres das bombas irregulares foram rompidos e que o comércio tinha voltado a atuar e vender combustível adulterado. Posto em Registro (SP) violou interdição e foi permanentemente fechado
Polícia Civil/Divulgação
Um posto de combustíveis em Registro, no interior de São Paulo, foi fechado e o gerente preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerias (DIG). Eles atuaram em uma fiscalização com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP).
O comércio havia sido interditado em 19 janeiro deste ano por vender combustível adulterado e, nesta terça-feira (9), os agentes identificaram que os lacres das bombas interditadas tinham sido rompidos e que a prática criminosa voltou a ser realizada.
O posto fica na Avenida Issamu Sasaki, na Vila Ribeirópolis. Segundo a Polícia Civil, no começo do ano gasolina tipo C era vendida pelo posto com índices de etanol anidro [considerado puro] acima do permitido.
Conforme apurado pelo g1, um dos tanques de gasolina do local tinha 32% do composto e o outro 43%. O volume aceito pela ANP é de 27% de etanol anidro . Por isso, os tanques com gasolina adulterada foram interditados e lacrados.
Os policiais prenderam o gerente do posto em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia e segue à disposição da Justiça.
Vistoria verificou índices de etanol anidro acima do permitido em gasolina comum do posto
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »