‘Só fofoqueiro tem lá’, disse Rita Lee sobre Twitter; cantora deixou legado de posts polêmicos e engraçados na rede social
Rainha do rock brasileiro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Perfil na rede social era fechado, mas internautas guardaram publicações em prints. Tuíte de Rita Lee de 2011 que viralizou
Reprodução/Twitter
Para além de sua autobiografia e de inúmeras entrevistas que concedeu ao longo da carreira, Rita Lee deixou um legado de relatos também nas redes sociais.
O Instagram da cantora, que morreu nesta segunda-feira (8), era atualizado com alguma frequência, com fotos de animais, alguns “tbts” em família e uns poucos registros atuais — como quando, em 4 de março, publicou uma foto sua feita por seu marido, o músico Roberto de Carvalho, com a legenda “home”.
Mas é o Twitter que carrega o maior legado virtual da cantora. Rita Lee contribuiu — e muito — com o acervo de tuítes, digamos, atemporais, que frequentemente servem memes e brincadeiras na internet.
Rita Lee deixou seu perfil oficial no Twitter fechado, mas os registros e prints ficaram na rede onde “só fofoqueiro que tem lá”, como foi dito pela própria em uma entrevista.
LEIA TAMBÉM
LIVRO: Em autobiografia, Rita Lee deixou ‘profecia’ sobre sua morte; leia trecho
DESPEDIDA: Roberto de Carvalho publica homenagem à Rita Lee
Initial plugin text
Em outra entrevista, dessa vez a Hebe Camargo (1929-2012), ao ser perguntada “desse negócio de internet”, Rita Lee respondeu: “falo [tudo o que quer]. Eu xingo muito no Twitter”.
Veja alguns comentários sobre os tuites de Rita Lee:
Initial plugin text
‘Escrevo o q vem na cabeça’
Initial plugin text
‘A dor mostra quem a gente realmente é’
Initial plugin text
‘Ñ me levem a sério’
Initial plugin text
‘A vida é curta, e eu grossa’
Initial plugin text
‘Tô mto chata’
Initial plugin text
‘Viver é perigoso’
Initial plugin text
Initial plugin text
Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos; relembre carreira