Guarujá

Secretaria de Segurança Pública de SP anuncia investimento de R$ 70 milhões para a Baixada Santista


Aporte comtemplará a aquisição de equipamentos, viaturas e reformas em unidades policiais. Também haverá reforço no policiamento na região. Operação Verão terá reforço de 2400 policiais militares na Baixada Santista
Nina Barbosa
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) anunciou um repasse de R$ 70 milhões para os municípios da Baixada Santista para reestruturar as forças de segurança. O efetivo policial também será reforçado na região (confira mais abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O aporte foi anunciado na última segunda-feira (11), durante evento do Ciclo Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg). A verba será destinada para aquisição de 60 viaturas, dois barcos blindados para a companhia marítima e equipamentos.
O valor também será utilizado para reformar as unidades policiais, como a obra do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Guarujá, e a sede do Deinter-6, em Santos.
Reforço policial e tecnológico
A pasta ainda anunciou o reforço de 300 policiais militares, que se formaram na última escola de soldados do estado, para Baixada Santista. Segundo a SSP, o mesmo deve acontecer, a partir do segundo semestre, com os policiais civis recém formados na Academia de Polícia.
Ainda haverá a expansão do Projeto VIDA (Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação) para a região. Iniciado na capital, o programa permite o acesso aos dados de condenados e monitoramento de infratores soltos em audiência de custódia por parte dos policiais.
Para isso, uma parcela das mil tornozeleiras contratadas pelo estado será destinada para o litoral. O projeto ainda contará com a aquisição de dez viaturas exclusivas para a fiscalização do cumprimento das medidas cautelares. Em caso de descumprimento, o Poder Judiciário deve ser comunicado, que decidirá sobre a manutenção ou não do benefício.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »