Jogos

Day of the Devs rompe com Double Fine e Microsoft para se estabelecer como um evento indie neutro

Tenho certeza que se você é fã da cena de jogos indie, preste atenção em Day of the Devs. Desde sua primeira transmissão em 2012, o evento alimentado por iam8bit e Double Fine tem sido a porta de entrada para inúmeros fãs de alguns dos melhores jogos criados por estúdios ou desenvolvedores independentes. Mas talvez o que você não sabia é que é uma iniciativa altruísta que não cobra dos estúdios pela promoção ou exibição de jogos, e agora será ainda mais transparente sobre isso.

A Day of the Devs decidiu se estabelecer como uma organização sem fins lucrativos e sem o guarda-chuva da Double Fine (que, como você sabe, faz parte da família Microsoft). Desta forma, a organização quer garantir que promove uma posição neutra em termos de plataforma. O Day of the Devs iniciará uma campanha de doação com o objetivo de arrecadar US$ 500.000 para realizar três eventos este ano: o Day of the Devs: San Francisco em março (um evento presencial), o tradicional e virtual Day of the Devs: Summer Game Fest Edition em junho e o híbrido Day of the Devs: The Game Awards Edition em dezembro.

Se você quer saber todos os detalhes sobre essa nova etapa do Dia dos Devs e também quer colaborar com eles, acesse o site com todas as informações.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »