Gabriel Galípolo visita feira do MST em São Paulo
Evento reúne cerca de 1.200 feirantes e produtores de alimentos orgânicos de 23 estados. Na manhã desta sexta (12), o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também esteve na feira. Ministro da Fazenda em exercício, Gabriel Galípolo (à direita, sentado) visita feira do MST em São Paulo nesta sexta-feira (12)
Pryscila Ramos/Divulgação
O ministro da Fazenda em exercício, Gabriel Galípolo, visitou hoje (12) a Feira Nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) no Parque da Água Branca, Zona Oeste de São Paulo.
O evento reúne cerca de 1.200 feirantes e produtores de alimentos orgânicos de 23 estados. A feira é tratada pelo movimento como um contraponto à imagem difundida de que o MST age na ilegalidade.
“Minha visita é reconhecer (o MST), visitar amigos que eu tenho aqui, de muito tempo, e manter esse diálogo, essa conversa. É muito importante conhecer o trabalho. Acho que a gente está no momento de superar alguns tipos de conflagração social que existem. A gente tem que normalizar o fato que eu tenha, num dia, saído de uma reunião na Faria Lima e vindo diretamente aqui no MST”, disse ao blog.
Quem é Gabriel Galípolo
Pela manhã, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, também visitou a feira do MST.
Além de Galípolo e França, outros três ministros são esperados no evento: Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Luiz Marinho (Trabalho), Alexandre Padilha (Relações Institucionais)
Indicado para a diretoria do Banco Central, Galípolo exerce o cargo de ministro temporariamente em função da viagem de Fernando Haddad ao Japão para participar de um encontro do G7. Nesta sexta, o economista foi eleito para presidir o Conselho de Administração do Banco do Brasil.
Ministro da Fazenda em exercício, Gabriel Galípolo (à direita) visita feira do MST em São Paulo nesta sexta-feira (12)
Pryscila Ramos/Divulgação
Antes de visitar a feira do MST, Galipolo participou de um evento na região da Faria Lima com empresários, operadores do mercado financeiro e representantes do governo de Tarcísio de Freitas, incluindo o vice-governador, Felício Ramuth.