Tecnologia

Como proteger conversas do WhatsApp com senha ou biometria


Usuários devem aproveitar os recursos de proteção do próprio celular para bloquear acesso às conversas dentro do aplicativo de mensagens. Ainda não é possível escolher uma senha para cada chat. Como proteger conversas do WhatsApp com senha ou biometria
AFP
O WhatsApp anunciou na segunda-feira (15) que usuários do app de mensagens poderão proteger suas conversas específicas com senha ou biometria, como impressão digital ou facial.
O recurso permite ocultar um chat da tela inicial do WhatsApp, que é “transferido” para uma pasta segura, chamada “Conversas protegidas”.
“A funcionalidade é ótima para quem precisa compartilhar o celular com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial”, disse a empresa.
Como proteger suas conversas do WhatsApp
Abra o WhatsApp e toque no nome do contato ou de um grupo;
Depois, toque em “proteger conversa” (Chat lock);
Ative a forma de bloqueio do chat: “bloquear este chat com impressão digital/senha”;
Em seguida, confirme a proteção colocando a senha do celular ou a biometria (impressão digital ou facial);
Agora, para visualizar a conversa ocultada, arraste lentamente a caixa de entrada para baixo e insira a senha ou a biometria.
Segundo a empresa, quando ativada, a função também esconde automaticamente o conteúdo da conversa protegida nas notificações.
Por enquanto, não é possível personalizar a senha que protege suas conversas, mas a empresa já adiantou que, em breve, será possível definir uma credencial para cada chat.
WhatsApp ganha recurso para proteger conversas específicas
Divulgação/WhatsApp
LEIA TAMBÉM:
Saiba por que carregador de celular esquenta e como evitar explosão
? Saiba como usar o Google Maps no celular sem internet
Golpe do amor: veja dicas para se proteger ao usar apps de relacionamento

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »