Guarujá

Dança, música e sarau integram a programação do Teatro Procópio Ferreira

De sexta (19) até domingo (21) haverá diversas intervenções culturais; exposição na Galeria Wega Nery permanece até dia 30 de maio

Os apaixonados por cultura e as suas diversas expressões artísticas têm destino certo neste fim de semana. É que o Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba), em Guarujá, está com uma programação repleta de apresentações de sexta-feira (19) a domingo (21). Entre as atividades há dança, música clássica, sarau e muito mais.

A programação tem início nesta sexta (19), às 19 horas, com o evento “Cultura em Movimento Promovendo a Paz”, com música clássica, devocional e apresentação de dança. Além disso, há participação especial da cantora peruana Adriana Mezzadri e da Orquestra e Coral Municipal. A entrada é gratuita, e, é opcional levar um agasalho ou um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Beatriz Laurindo, o intuito é proporcionar aos espectadores momentos de leveza e “despertar a possibilidade de acreditar que o perdão e a gratidão, podem transformar nosso território em um lugar melhor para se viver, de paz e harmonia”, afirma.

Já no sábado (20), às 20 horas, o local recebe a solenidade de encerramento do XVlll Encontro Portal de Poetas do Brasil. Haverá premiação aos acadêmicos destaque do Portal do Poeta e a entrega do diploma Rosa Dourada para os artistas que se destacaram nos segmentos de cultura da Cidade. A entrada é gratuita.

Encerrando a programação, no domingo (21), a 2ª edição do Sarau Toda Forma de Amor acontece a partir das 18 horas. Na oportunidade, o Grupo Jovem Barrê de Dança apresentará um pouco sobre as diferentes formas de amor que podem existir por meio de solos que retratam o amor próprio, amor de mãe, amor pelo etéreo e também sobre a saudade. O ingresso custa R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e pode ser adquirido na bilheteria do teatro, no dia da apresentação.

Para a diretora do espetáculo, Ana Barreto, o amor está em nossas relações, seja ela qual for. “Às vezes ele está para além delas, fazendo com que a nossa vida seja regida por ele ou em alguns tristes casos, pela falta dele. Mas, sim, tudo é o amor. Permeando este tema, criamos um sarau de dança e poesia que fala do amor em suas variadas formas”, comenta.

Exposição na Galeria Wega Nery

No saguão do Teatro, a exposição itinerante ‘A fotografia do cotidiano na palma da mão’, que reúne o trabalho de 13 artistas da Baixada Santista, segue para visitação gratuita até o dia 30 de maio, em expediente comercial, das 9 às 17 horas. A mostra foi inaugurada na última segunda-feira (15). A iniciativa é uma realização do Cancioneiro do Porto e do Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

The post Dança, música e sarau integram a programação do Teatro Procópio Ferreira first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »