Polícia encontra arma falsa em apartamento de cliente que discutiu com motoboy no litoral de SP

Homem foi filmado recebendo motoboy com uma suposta arma na mão em Santos (SP). Simulacro apreendido pela Polícia Civil foi encaminhado para a perícia. Motoboy é recebido por cliente armado ao cobrar lanches entregues e cancelados em app
A Polícia Civil encontrou um simulacro de arma [pistola falsa] no apartamento do cliente que ameaçou um motoboy em Santos, no litoral de São Paulo. Agentes do 2° Distrito Policial da cidade cumpriram nesta quinta-feira (18) um mandado de busca e apreensão pelo armamento que aparece no vídeo. O material encontrado foi apreendido e encaminhado para a perícia. O caso segue sendo investigado.
O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (12), no bairro Marapé, quando um motoboy foi até o prédio onde mora o homem para cobrar o pagamento de lanches que foram entregues e cancelados horas depois por ele. Na ocasião, o cliente, que é empresário, atendeu o entregador com uma arma em mãos. Ao g1, ele disse ter sido ameaçado pelo entregador.
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, a delegada Débora Lázaro, do 2º DP, explicou que o mandado foi solicitado após análise do conteúdo (veja acima). Ela acrescentou que, apesar da corporação acreditar que o objeto que aparece no vídeo fosse uma arma verdadeira, os agentes encontraram apenas o simulacro na residência do homem.
A delegada disse também que a Polícia Civil vai escutar ainda o proprietário do restaurante. O laudo pericial da arma falsa será anexado ao documento da investigação, que depois será apresentado ao poder Judiciário.
Cliente recebe motoboy armado após cancelar pedido que já havia sido entregue. Caso aconteceu em Santos, SP
Reprodução
Débora informou que o empresário é registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o que permite que ele tenha direito ao porte de arma, apesar dele não ter apresentado documento que comprove tal posição. Ainda de acordo com ela, a corporação vai solicitar mais documentos ao cliente.
Ao g1, o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) informou que o empresário investigado foi ouvido nesta quinta-feira (18), junto ao advogado dele, e que as imagens gravadas pelo motoboy também foram encaminhadas à perícia, que vai analisar o conteúdo.
Motoboys protestaram contra o cliente que atendeu o entregador armado em Santos, SP
Silvio Luiz/A Tribuna Jornal
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos