Guarujá

Quatro unidades de Saúde de Guarujá abrem neste sábado

Usafas Las Palmas, Jardim dos Pássaros e Sítio Conceiçãozinha, além da US Santa Rosa, aplicarão vacinas contra covid-19 e influenza; também serão realizados eletrocardiograma e exame preventivo entre outros atendimentos

Neste sábado (20), quatro unidades de Saúde de Guarujá abrirão as portas para oferecer opção de atendimento aos munícipes que trabalham durante a semana. Um dos principais objetivos é convidar a população para colocar em dia a vacinação contra a influenza e a covid-19.

Das 9 às 15 horas, na Unidade de Saúde (US) Santa Rosa (Avenida Manoel da Cruz Michael, 387), os moradores poderão atualizar a caderneta de vacinação e realizar exames previamente agendados. A US estará aberta para realização de coleta de preventivo e eletrocardiograma já agendados, além de vacinação de influenza e Pfizer bivalente.

A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25) realiza Dia D, das 9 às 15 horas, com coleta de preventivo, eletrocardiograma agendado, testes rápidos de sífilis e HIV, avaliação odontológica, além de vacina contra covid-19 e influenza, beneficiando, principalmente a comunidade local e do bairro Santo Antônio.

A farmácia também estará aberta nesse período para atendimento ao público. Segundo a gerente da Unidade, toda a população está convidada. “O objetivo é permitir que as pessoas que trabalham durante a semana tenham a oportunidade de se cuidar. Queremos acolher todo o público que, muitas vezes, não tem agenda durante a semana”.

Na Usafa Sítio Conceiçãozinha (Rua Santo Antonio, 117), o atendimento será das 8 às 16h30, com a realização de eletrocardiograma (ECG) e exame preventivo (papanicolau) agendados previamente. Será realizada também, vacinação de rotina contra influenza e covid-19, sem necessidade de agendamento.

Já a Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº) funcionará das 8 às 17 horas, para vacinação contra influenza e covid-19, além de livre demanda de preventivo e eletrocardiograma. De acordo com o gerente da Unidade, a meta é acolher todos os pacientes atendidos, a fim de tirar dúvidas e orientar sobre os serviços oferecidos. “Fortalecendo o vínculo com a comunidade, aumentamos a eficácia e a taxa de resolução dos casos no dia a dia”, explica.

Vacinação

Em Guarujá, pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a vacina bivalente contra a covid-19 em 20 postos de vacinação, instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. O objetivo do imunizante é oferecer uma proteção extra contra a ômicron e suas subvariantes. É necessário estar com o esquema básico completo (1ª e 2ª doses). Já contra a influenza, a imunização é para todas as pessoas acima dos 6 meses de idade.

The post Quatro unidades de Saúde de Guarujá abrem neste sábado first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »