Mundo

Bombardeios israelenses deixam 12 mortos na Faixa de Gaza, incluindo crianças


Outras 20 pessoas ficaram feridas, de acordo com autoridades palestinas. Ataques ocorrem menos de uma semana depois do anúncio de uma trégua alcançada com a mediação do Egito. Incêndio é visto em Gaza após ataques israelenses, em 9 de maio de 2023
Mohammed Abed/AFP
Doze pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em ataques israelenses na Faixa de Gaza, durante a madrugada desta terça-feira (9), segundo autoridades palestinas. Entre os mortos estão crianças e três líderes do grupo armado Jihad Islâmica.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Exército de Israel admitiu ter lançado ataques contra o grupo durante a terça-feira. Entretanto, as autoridades palestinas afirmam que seis civis morreram e que ataques aéreos atingiram áreas residenciais.
Os bombardeios começaram por volta das 2h (20h de segunda-feira, em Brasília) e duraram quase duas horas.
Os ataques acontecem após uma escalada de tensões provocada pela morte de um líder do movimento islamita, que fazia greve de fome em uma prisão de Israel. O Egito havia conseguido mediar uma trégua, que acabou sendo rompida.
“Qualquer terrorista que prejudicar cidadãos israelenses se arrependerá”, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant.
Por outro lado, a Jihad Islâmica afirmou que a ação do Exército de Israel será respondida: “O bombardeio será respondido com bombardeio e o ataque será respondido com um ataque”.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »