Guarujá

Polícia Federal realiza ação contra o tráfico internacional de drogas pelo Porto de Santos


Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Santos, no litoral de São Paulo, após a PF e Receita Federal apreenderem 887 kg de cocaína. Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Santos após a PF e Receita Federal apreenderem 887 kg de cocaína
Receita Federal/Divulgação
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25), em decorrência da apreensão de 887 kg de cocaína em fevereiro deste ano. Segundo apurado pelo g1, um celular foi apreendido.
A droga estava escondida em uma carga de amendoins, que faria uma parada no porto da Antuérpia, na Bélgica, antes de seguir para a Polônia. Na época, ninguém foi preso.
A ação fez parte de uma investigação sobre tráfico internacional de drogas no Porto de Santos. O mandado de busca e apreensão foi enviado pela Justiça Federal da cidade.
A reportagem entrou em contato com a PF para mais informações, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Carregamento faria baldeação em Antuérpia, na Bélgica, e seria destinado a Polônia
Receita Federal/Divulgação
Apreensão
A apreensão dos 887 kg de cocaína ocorreu em uma ação conjunta da PF com a Receita Federal. Na ocasião, uma equipe realizou a seleção do carregamento para conferência, por meio de critérios de análise de risco, informações prestadas por aduaneiros e inspeção por imagens de escâner. Durante os procedimentos, um cão de faro sinalizou positivamente para a presença de drogas.
Segundo a Receita Federal, uma grande quantidade da carga de amendoins precisou ser retirada do contêiner, momento em que foram localizados diversos tabletes de cocaína, que foram apreendidos após perícia da Polícia Federal no local. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »