Mundo

Posse de Milei: veja os chefes de estado que irão ao evento


Lista conta com líderes sul-americanos e até o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Lula não comparecerá ao evento. Javier Milei em 19 de novembro de 2023
REUTERS/Agustin Marcarian
A posse de Javier Milei como novo presidente da Argentina, no próximo domingo (10), contará com a presença de diversos chefes de estado. A cerimônia começa às 11h (horário de Brasília) em Buenos Aires.
Milei foi eleito em 19 de novembro, depois de vencer Sergio Massa no 2º turno. Ele governará a Argentina por quatro anos.
Veja a lista de chefes de estado confirmados até o momento:
Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai.
Santiago Peña, presidente do Paraguai.
Daniel Noboa, presidente do Equador.
Gabriel Boric, presidente do Chile.
Viktor Orban, presidente da Hungria.
Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia
Felipe VI, rei da Espanha
Adversário político do ultraliberal Milei, o presidente Lula (PT) não comparecerá à posse. O representante brasileiro será Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores. O convite a Lula foi entregue ao governo brasileiro pela futura chanceler Diana Mondino.
Embora a Argentina seja um importante parceiro comercial do Brasil não será a primeira vez que um presidente brasileiro se ausenta da posse de um presidente argentino. Jair Bolsonaro não foi ao evento de posse de Alberto Fernandéz: os dois também são adversários políticos.
Bolsonaro, aliás, foi convidado e já está em Buenos Aires para a posse. Ele chegou na quinta à Argentina.
O evento está marcado para começar às 11h, quando Milei irá ao prédio do Congresso. Depois de passar pela Casa Rosada, ele deve terminar a cerimônia no Teatro Colón, à noite.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »