Guarujá realiza Oficina de Artesanato Sustentável

Aulas acontecem nos próximos dias 31 e 7 de junho, na Capela Nossa Senhora Aparecida Santa Cruz dos Navegantes
A Prefeitura de Guarujá desenvolve na Capela Nossa Senhora Aparecida Santa Cruz dos Navegantes (Estrada Santa Cruz dos Navegantes – s/n°), a Oficina de Artesanato Sustentável. Trata-se de uma capacitação que ensina técnicas de envelopamento utilizando materiais recicláveis que teria o lixo como destino. A oficina, que teve início no último dia 10, prossegue nas próximas quartas-feiras, dias 31 de maio e 7 de junho.
Participam da Oficina, 15 senhoras que residem na comunidade. Na quarta-feira (31) serão ensinadas técnicas que podem ser utilizadas na madeira e no papelão. Já no último encontro em junho, as alunas passarão por avaliação. Caso aprovadas, todas receberão certificados. Ainda durante a avaliação, elas farão um objeto específico, que depois será levado ao Bazar do Fundo Social de Solidariedade do Município, ao final do ano.
As aulas foram divididas em cinco encontros, e em cada oficina, uma técnica diferente é ensinada usando diversos produtos, entre eles, potes de vidro e caixas de leite. Algumas técnicas são aplicadas na madeira. Já outras, servem para envelopar a geladeira ou guarda-roupa, por exemplo.
O coordenador das bibliotecas públicas da Prefeitura, explica que a oportunidade pode gerar renda aos participantes. “As alunas vão fazer o artesanato, e depois, podem comercializá-los, assim, tendo lucros com os objetos que produziram”, destaca.
Durante as oficinas, também são trabalhadas as campanhas do Papa Lacre, Papa Tampinha e do blister (embalagens de remédios), com a conscientização ambiental acerca dos oceanos, mares e rios. A iniciativa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e conduzido pela Coordenadoria de Bibliotecas Públicas.
The post Guarujá realiza Oficina de Artesanato Sustentável first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.