Homem perde aliança da mãe ao colocar ‘irmão fake’ no carro antes da cerimônia de bodas de esmeralda
Júnior Gonçalves usou o anel que deu para a própria noiva durante a celebração das bodas dos pais, após perder a aliança da mãe. Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Homem perde aliança da mãe ao colocar ‘irmão fake’ no carro antes de cerimônia
Um arquiteto, de 39 anos, afirma ter perdido a aliança que a própria mãe receberia durante uma cerimônia de bodas de esmeralda – quando um casal completa 40 anos – em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, Júnior Gonçalves contou, nesta terça-feira (30), ter visto o objeto pela última vez enquanto colocava o boneco do irmão, em tamanho real, dentro de um carro antes da festa. A figura ‘representou’ o parente na celebração, uma vez que ele mora na Austrália (veja o vídeo acima).
A cerimônia dos pais de Gonçalves contou com aproximadamente 100 convidados na capela Comunidade Santa Mathilde, no bairro Canto do Forte, na tarde do último domingo (28).
Gonçalves ‘esqueceu’ a caixa com a aliança da mãe em cima de outro carro estacionado na garagem do prédio onde mora ao fazer os últimos preparativos antes de seguir para a comemoração. Ele apoiou o objeto no teto do veículo enquanto arrumava o ‘irmão fake’ no próprio veículo. O parente participou da cerimônia direto da Austrália, por meio de uma chamada de vídeo.
Para que a festa não fosse cancelada, o arquiteto precisou improvisar. Ele pegou outra caixa de anel e usou a aliança da própria noiva para que a mãe comemorasse as bodas com o pai.
“Levei a aliança [da noiva], o padre rezou a missa toda e benzeu o anel dela. Minha mãe, que não sabia de nada, adorou. Eu não contei para ninguém [além da companheira] naquela hora”, brincou Gonçalves.
Gonçalves (à dir.) perdeu aliança da mãe enquanto arrumava o boneco do irmão (à esq.) para a cerimônia
Arquivo Pessoal e Reprodução
Boneco do irmão
O arquiteto revelou ter feito o boneco a partir de uma foto do irmão. Ele levou o item, construído em ‘tamanho real’, para a capela como uma maneira de agradar os pais. Gonçalves colocou um iPad na altura do rosto do ‘manequim’, e o familiar acompanhou tudo ao vivo por uma chamada de vídeo.
“O Ricardo mora na Austrália, e a minha mãe estava chateada porque ele não poderia participar [por conta da distância]. Pensei então em fazer esse boneco e colocar o iPad no rosto dele”, explicou.
Nas imagens, enviadas ao g1, é possível ver o ‘irmão fake’ de Gonçalves junto aos familiares. O boneco ficou ao lado do arquiteto no altar durante a comemoração e, depois, ainda ‘circulou’ pelo salão.
Gonçalves fez o boneco do irmão em ‘tamanho real’ para que o parente aproveitasse a cerimônia com a família
Arquivo Pessoal
Em busca da aliança
Gonçalves disse que o carro em que a aliança foi apoiada na garagem do prédio é de um amigo dele que, inclusive, participou da celebração. O colega revelou ao arquiteto ter sido abordado no trânsito por outro motorista, que questionou sobre a caixa ter caído no chão, enquanto ele dirigia para a capela.
“Eu comentei com ele: ‘Você não vai acreditar, mas perdi a aliança da minha mãe'”, lembrou. “Ele respondeu: ‘Que estranho, quando eu saí do seu prédio, um outro motorista buzinou, mostrou uma caixa laranja e perguntou se era minha. Eu falei que não e fui embora'”.
O arquiteto revelou ter registrado um Boletim de Ocorrência (BO) pela internet para relatar o desaparecimento da aliança. Gonçalves pediu para quem tiver notícias do objeto entre em contato com ele por meio das redes sociais. “Assim podermos completar esse momento tão especial”, finalizou.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos