Guarujá

Casal deixa Brasil e carreiras para ‘recomeçar’ na Austrália trabalhando com entregas e faxina: ‘sonho


Jovens moravam em Praia Grande, no litoral de São Paulo, antes de embarcarem para ‘aventura’ na Austrália. Eles criaram um ‘diário on-line’ para compartilhar cada passo da ‘vida nova’ no país. Brasileiros abandonam carreiras em busca de ‘recomeço’ na Austrália
Um casal abandonou a vida no Brasil para ‘recomeçar’ na Austrália. Victoria Maria de Souza Magliani trabalhava como analista fiscal em uma empresa multinacional, e o marido dela, Gabriel Magliani da Silva, como técnico de campo em uma companhia de publicidade. Ao g1, eles afirmam “viver um sonho” enquanto se estabelecem no país fazendo entregas por delivery, mudanças e até faxinas. A ‘aventura’ é registrada em uma espécie de ‘diário on-line’, que conta com milhares de seguidores.
Os jovens de 26 anos anos viviam em Praia Grande, no litoral de São Paulo, antes de se mudarem, em março, para Gold Coast. A cidade fica a aproximadamente mil quilômetros de Camberra, capital da Austrália. A oportunidade surgiu a partir de um intercâmbio de Victoria, que estuda Inglês na Pacific English Study – Gabriel, neste primeiro momento, está como ‘dependente’ dela, ou seja, usufrui dos mesmos direitos que a companheira a partir do visto dela.
O intercâmbio e os trabalhos atuais são considerados parte do ‘primeiro passo’ para um objetivo maior do casal: construir uma vida na Austrália. Eles afirmam que, uma vez fora do Brasil, não tiveram a vontade de voltar para casa e que novos vistos serão tirados para garantir a permanência no país.
“Nos planejamos muito, e este sempre foi o nosso sonho”, disse Victoria. “Do momento em que chegamos aqui até agora, não pensamos em voltar, pelo contrário”.
Casal que vivia em Praia Grande, SP, abandonou a vida no Brasil para ‘recomeçar’ na Austrália
Arquivo Pessoal
Brasil-Austrália
O casal afirmou ter deixado o Brasil em busca mais segurança, poder de compra e qualidade de vida. Os jovens ressaltaram ter vontade de voltar para a terra natal apenas para visitar a família e conhecer novos lugares no país.
“Não queríamos comprar um celular e ter que parcelar em 12 vezes”, explicou Victoria. “Sou mulher e vivia com medo de andar na rua sozinha. Além disso, parecia que só trabalhávamos para viver um mês de férias por ano”.
Casal se emocionou ao ‘conhecer’ cangurus na Austrália
Arquivo Pessoal
Gabriel ressaltou que a escolha por Gold Coast foi feita a partir da semelhança entre o clima da cidade e do litoral de São Paulo, região onde moravam no Brasil. Uma vez na Austrália, o casal realizou um dos maiores desejos: ‘conhecer’ os cangurus.
“Tenho um canguru tatuado no pulso antes mesmo de vir para cá”, comentou a jovem. “Fizemos questão de conhecê-los logo na primeira semana. Aqui é lindo, mas enquanto não víamos esses animais, que deixam o país ainda mais famoso, parecia que sequer tínhamos chegado”.
Trabalhos e diário on-line
Jovem que deixou emprego em multinacional explica trabalho como entregadora na Austrália
Deixar os trabalhos no Brasil não foi uma tarefa muito difícil para os dois. “Estávamos cansados da mesma rotina e dos nossos empregos”, comentou Victoria. Hoje na Austrália, o casal revelou estar feliz com os serviços que exercem: entregas por delivery, faxina e mudanças.
“Eu quero fugir desse mundo corporativo”, desabafou Victoria. “Atualmente, estou muito mais feliz trabalhando como ‘cleaner’ [faxina] na casa dos outros e com entregas do que em um escritório”.
Gabriel complementou que, futuramente, ele e Victoria podem trabalhar na Austrália com o mesmo que faziam no Brasil. O rapaz busca oportunidades no país, embora a companheira, no momento, não compartilhe da mesma vontade.
Casal que vivia em Praia Grande, SP, abandonou a vida no Brasil para ‘recomeçar’ na Austrália
Arquivo Pessoal
E a rotina dos dois é compartilhada com mais de 45 mil seguidores nas redes sociais. Os jovens criaram o ‘Casal Sem Raiz’ enquanto ainda moravam no Brasil. O objetivo inicial era oferecer dicas de passeios e viagens acessíveis no país. Hoje na Austrália, o projeto se tornou um ‘diário on-line’.
“Queremos compartilhar a nossa vida, como fizemos para chegar aqui, quanto gastamos, como fazemos para arrumar emprego e como é o trabalho de ‘cleaner’ [faxina] ou delivery”, disse Gabriel. “A intenção é, realmente, ajudar outras pessoas que têm o sonho de ir embora do Brasil”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »