Guarujá

Homem vai de charrete guiada por cavalo em drive-thru de fast food recém-inaugurado no litoral de SP


Caso curioso foi registrado em São Vicente (SP). Franquia do McDonald’s foi inaugurada no início do mês. Homem vai de charrete guiada por cavalo em drive-thru de fast food no litoral de SP
Reprodução/São Vicente Mil Grau
Um homem foi flagrado em uma charrete guiada por um cavalo na fila do drive-thru de uma franquia do McDonald’s em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à prefeitura, neste domingo (4), o tráfego de veículos guiados por animais é proibido na cidade.
A situação aconteceu na Avenida Penedo, no bairro Catiapoã, por volta das 19h da última sexta-feira (2). A franquia foi inaugurada no início deste mês, sendo o quinto restaurante da rede na cidade.
Segundo Victor Coimbra, que alega ter tirado a foto, o condutor da charrete seguiu a fila, repleta de veículos, até comprar um lanche no local.
“Foi muito engraçado ver essa charrete entrando no drive-thru, mas isso mostra que, de fato, essa rede de fast food veio para ser inclusiva”, comentou Coimbra. “Quem usa uma charrete como meio de transporte agora também pode adquirir o seu lanche”.
O g1 entrou em contato com a rede de fast food, por e-mail, em busca de mais informações sobre o ocorrido, mas não recebeu um retorno até a última atualização desta reportagem.
Charretes e o drive-thru
Jovens vão de charrete guiada por cavalo em drive-thru de restaurante de fast food
Não foi a primeira vez que uma charrete foi flagrada no drive-thru de uma franquia do McDonald’s em São Vicente. Em agosto de 2022, dois jovens foram filmados na ‘fila do lanche’ do estabelecimento localizado na Avenida Presidente Wilson, no bairro Itararé (veja o vídeo acima).
Na ocasião, o McDonald’s informou o g1, por meio de nota, que “os restaurantes operam no modelo Drive-Tudo, que aceita diferentes meios de transporte para que os clientes façam seus pedidos com praticidade e conveniência”.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), confirmou o ocorrido no restaurante ao g1.
“A prefeitura reitera que, de acordo com a Lei 1536-A/2005, é proibido o tráfego de veículos guiados por animais, exceto em casos específicos, como, por exemplo, o uso por parte da Polícia Militar ou com autorização por parte da municipalidade”, explicou.
Ainda de acordo com a administração municipal, as denúncias podem ser feitas por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), pelo telefone 153, com atendimento 24 horas por dia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »