Homem condenado por agredir idoso no trânsito é preso por tráfico de drogas no litoral de SP

Ele estava sendo procurado pela polícia. Prisão em flagrante ocorreu, na tarde segunda-feira (5), em Santos, no litoral de São Paulo. Homem condenado por agredir idoso no trânsito é preso por tráfico de droga no litoral de SP
Polícia Civil
O motociclista, de 30 anos, que agrediu com vários socos o motorista de um carro na divisa entre as cidades de São Vicente e Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma na tarde de segunda-feira (5). Ele estava sendo procurado pela polícia.
A agressão aconteceu em agosto de 2020. Na época, o homem foi condenado a cumprir três meses em regime semiaberto. Fabio Marques Xavier, conhecido como Ferrugem, estava sendo investigado por abastecer os pontos de vendas de drogas no conjunto habitacional do BNH, no bairro Aparecida.
De acordo com a Policia Civil, as autoridades identificaram o endereço dele e começaram a monitorá-lo. Na tarde desta segunda-feira, Fabio estava saindo do imóvel, que fica na Rua Caramuru, no Estuário, e foi abordado pelos policiais.
Ainda segundo a polícia, durante revista pessoal, foram encontrados documentos de identificação falsos com ele. Já na residência, os policiais apreenderam 15 kg de drogas, quatro aparelhos de celular, uma corrente de ouro, munições e uma arma pertencente a Policia Civil do Estado de São Paulo que, segundo a polícia, foi roubada em novembro de 2022, em São Paulo.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de Santos. Ele ficará preso e cumprirá pena pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma, além do cumprimento da pena que ele foi submetido no Fórum de São Vicente.
Na residência, foi apreendido 15 quilos de drogas, quatro aparelhos de celular, uma corrente de ouro, munições e uma arma pertencendo a Policia Civil do Estado de São Paulo
Polícia Civil
Agressão ao idoso
O motociclista agrediu com vários socos o motorista de um carro no dia 20 de agosto de 2020. Depois que os condutores começaram a bater boca, ocorreu a agressão física.
O motociclista socou o motorista, que tentou revidar a agressão e desviar dos socos. A briga durou poucos segundos. O motociclista também quebrou parte do retrovisor do carro, antes de subir de novo na moto e seguir pela avenida.
A Polícia Civil identificou o motociclista no dia seguinte. Segundo informado na época, o motociclista foi ouvido e confessou ser o autor das agressões. Às autoridades, ele relatou que foi ‘cortado’, e que também foi ofendido pelo motorista do carro, então, acabou ‘perdendo a cabeça’.
Na época, o motorista do carro relatou ao g1 que ultrapassou a moto próximo a um semáforo. Ele conseguiu ver a motocicleta, mais distante, mas o condutor estava andando muito rápido e, por isso, aconteceu o que o motociclista chamou de ‘corte’.
O agressor começou a xingá-lo e, quando os veículos pararam no semáforo, ele foi agredido. A vítima disse que tentava conter os golpes desferidos pelo motociclista. Assim que o sinal abriu, o agressor subiu na moto e foi embora, segundo o motorista.
Imagens da agressão viralizaram nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos