Mundo

Trabalho espiritual, psicólogo e televisão: a rotina no hospital em que estão as crianças resgatadas após 40 dias perdidas na selva da Colômbia

Crianças são pertencentes da etnia uitoto. Apesar do estado de choque, elas se recuperam bem de ferimentos leves, desidratação e picadas de insetos. Crianças que sofreram acidente de avião na Colômbia são resgatadas após 40 dias
Encontradas com vida após 40 dias de buscas, as crianças que sobreviveram depois que um avião caiu na Amazônia colombina se recuperam em um hospital de Bogotá com televisão e acompanhamentos psicológico e também espiritual típico da etnia da qual pertencem, chamada uitoto.
Ao darem entrada no hospital, as quatro crianças apresentavam desidratação e tinham ferimentos leves, sobretudo nos pés. As crianças mais velhas têm 13, 9 e 4 anos, e o bebê completou um ano durante o período na selva.
Iván Velásquez, ministro da Defesa da Colômbia, disse que as crianças se recuperam bem, apesar de estarem num estado de choque compreensível, nas suas palavras.
“Eles estão num estado de espanto que é muito compreensível […]. A mais velha está muito interessada em ver televisão, em ver programas infantis. As enfermeiras disseram que, quando ela chegou, a primeira coisa que fez foi ligar a televisão e não parou de ver televisão”, disse.
Presidente colombiano visita irmãos sobreviventes de acidente aéreo
“Eles estão realmente chocados, têm que fazer acompanhamento psicológico, foi uma experiência muito difícil. Não falam uma frase completa.”
Damaris Mucutuy, tia das crianças, disse que o tratamento psicológico já começou no hospital e que o local também permitiu músicos e instrumentos da cultura infantil deles.
Astrid Cáceres, chefe do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar, disse que as autoridades concordaram com os familiares das crianças em permitir um “trabalho espiritual” no hospital, “se não houvesse necessidade de ação de emergência imediata”.
SAIBA MAIS:
ONDE ESTÁ WILSON? Cachorro herói que ajudou a encontrar crianças segue desaparecido
REENCONTRO: ‘Eles estão fracos, mas felizes de ver a família’, diz avô das crianças
CRONOLOGIA: entenda o acidente e as buscas pelas crianças
1 ANO: Bebê resgatada na Amazônia colombiana fez aniversário enquanto estava perdida
PISTAS QUE AJUDARAM: veja como foi a operação de buscas pelas crianças
Crianças que sofreram acidente de avião na Colômbia são resgatadas após 40 dias

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »