Tecnologia

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook nesta sexta


WhatsApp registrou mais de 10 mil relatos por volta das 16h30 no site Downdetector, que monitora falhas em aplicativos. Número de reclamações voltou ao normal às 17h40. Celular com aplicativos de redes sociais
PA Media
Usuários relataram instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook na tarde desta sexta-feira (16) e enfrentaram dificuldades para enviar áudios nos três aplicativos.
Além disso, no WhatsApp, usuários afirmam só conseguir enviar textos, ocorrendo falha no caso de imagens, vídeos e figurinhas.
No Facebook, usuários também relatam haver falhas na exibição de imagens, tanto de foto, como de vídeos. Já no Instagram, o principal problema seria na publicação de stories.
Procurada pelo g1, a Meta, dona das três redes sociais, afirmou que está ciente de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar as plataformas.
“Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa, em nota.
Os três serviços tiveram relatos de instabilidade no Downdetector, que reúne notificações sobre falhas em aplicativos. No site, as notificações tiveram um pico por volta de 16h30 e voltaram ao normal às 17h40.
A página registrou um pico de 10 mil queixas sobre o WhatsApp. Parte dos usuários enfrentavam dificuldades no envio de mensagens e de áudios
Usuários relatam instabilidade no WhatsApp
Downdetector/ reprodução
Em relação ao Instagram, eram mais de 1.800 notificações de problemas, especialmente sobre o aplicativo, sendo que as reclações envolviam as dificuldades para postar na rede social.
Usuários relatam instabilidade no Instagram nesta sexta-feira (16).
Downdetector / reprodução
Sobre o Facebook, houve pico de cerca de 500 relatos, sendo que a maioria apontava problemas na versão da rede social para navegador.
Usuários relatam instabilidade no Facebook nesta sexta-feira
Downdetector / reprodução
Leia também:
Como funcionam as alternativas ao WhatsApp: SMS, Telegram, Signal, Twitter e Discord
Como funciona a tecnologia do celular que notificou tremor de terra em São Paulo
O que se sabe sobre 1º voo comercial da Virgin Galactic ao espaço, marcado para este mês
Veja o que os usuários falaram sobre a falha nas redes
Usuários reclamaram da dificuldade para enviar áudios pelo WhatsApp
Twitter/Reprodução
Moradores usaram o Twitter para reclamar da instabilidade no WhatsApp
Twitter/Reprodução
Usuária no Twitter reclama da queda do WhatsApp
Reprodução/Twitter
Usuários compartilharam memes após instabilidade do WhatsApp
Twitter/Reprodução

Facebook Comments Box

1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »