Guarujá

Fundo Social de Guarujá já destinou 100 toneladas de alimentos em 2023

Ação contribui, diariamente, com a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social, além de ser uma condição básica ao direito à vida e cidadania

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá entregou nos primeiros seis meses deste ano 100 toneladas de alimentos para as famílias que compõem o cadastro oficial de extrema vulnerabilidade em segurança alimentar de Guarujá, inscritos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A ação favorece o combate à fome e assegura o direito básico à vida e cidadania. A arrecadação e distribuição de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pelo Município é um dos carros chefe da atividade do Fundo Social de Guarujá, porém, não é a única.

No mesmo período, o órgão também distribuiu outros produtos essenciais a essas famílias, como 89.448 kits de higiene, 23.406 litros de água mineral, 11.943 fraldas infantis e 5.459 fraldas geriátricas, além de 30.387 itens de cama/mesa/banho, 20 cadeiras de rodas, seis cadeiras de banho e 11 bengalas.

As famílias também contam a doação de roupas e agasalhos. O FSS tem em sua sede o Varal Solidário, no qual as pessoas podem escolher os itens que precisam, além das campanhas anuais. Já foram doadas 129.497 peças de vestuários que incluem também calçados e acessórios, tanto para adultos quanto para crianças.

Vale lembrar que, além das famílias cadastradas pelos CRAS, o Fundo Social atende, também, pessoas em situações específicas de vulnerabilidade, como vítimas de incêndios e desastres naturais, por exemplo.

Últimos seis anos

Nos últimos seis anos, foram mais de 935 mil kg de alimentos doados. O Fundo Social também se preocupa com o desenvolvimento integral dos indivíduos. Prova disso, são os projetos Tarde Feliz e Trenzinho Solidário que já proporcionaram lazer e diversão para 6.700 pessoas entre crianças e adultos. Na área de geração de renda e capacitação profissional, mais de 1500 pessoas já foram capacitadas.

Como ajudar?

O Fundo Social mantém a arrecadação de alimentos o ano todo. Para ajudar basta levar a doação na sede do FSS, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 h e das 13 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3386-8820.

Como receber?

Aqueles que necessitam desta ajuda precisam fazer o cadastro junto a um dos quatro CRAS da Cidade, mais próximo da sua residência. A entrega das doações ocorrerá, mediante apresentação de encaminhamento do CRAS.

The post Fundo Social de Guarujá já destinou 100 toneladas de alimentos em 2023 first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »