Guarujá

Quem é a enteada de Pelé reconhecida como herdeira do Rei do Futebol


Gemima Lemos MacMahon é conselheira de saúde mental e irmã dos gêmeos Joshua e Celeste. Todos os filhos do ex-atleta concordaram com a inclusão dela no inventário. Gemima é enteada de Pelé e foi considerada filha socioafetiva do Rei do Futebol
Arquivo Pessoal
Gemima Lemos MacMahon foi reconhecida como filha socioafetiva de Pelé e, dessa forma, é considerada como herdeira do Rei do Futebol. O inventário do ex-jogador está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Gegê, como é chamada pela família, é fruto da união entre Assíria Nascimento e do americano Chris McMahon. Quando Pelé casou-se com Assíria, Gemima tinha apenas 3 anos. Logo depois, nasceram os gêmeos Joshua e Celeste. Por ter sido criada por Pelé, ela era considerada uma filha para ele.
Em 2006, Gemima celebrou os 15 anos com uma festa, ao lado de toda a família. Na época, em entrevista a revista Caras, Pelé recordou os primeiros passos da aniversariante.
Pelé se casou, no Recife, com a empresária Assíria Nascimento, em 1994
Acervo/TV Globo
“Conheci a Gegê com 8 meses na casa da Assíria em Nova York, e houve uma empatia tão forte entre nós que ela não me largava. Mas, depois de algum tempo, ela fugia de mim e nem queria papo”, recordou. “Hoje, somos muito amigos. E só posso dizer que ela cresceu rápido demais! Parece que foi ontem que conheci a minha filha”, disse, na época. A união entre Pelé e Assíria terminou em 2008.
Gemima nasceu nos Estados Unidos e, apesar de ter vivido boa parte da vida no Brasil, voltou para a Flórida para fazer faculdade. Ela virou conselheira de saúde mental licenciada do Centro de Aconselhamento Total Life, especializada em aconselhamento para questões femininas, casais, crianças e adolescentes.
Mesmo após o término do casamento de Assíria e Pelé, a ligação entre ex-jogador e Gemima se manteve muito forte. Nas redes sociais, ela postou uma foto da camiseta da seleção brasileira assinada por ele. “Para Gemina, com amor do papai Edson Pelé”. Depois, Gemima fez uma tatuagem no pulso em homenagem ao Rei, com a expressão ‘do papai’ e um coração ao lado.
Gemima fez uma tatuagem no pulso em homenagem ao Rei, com a expressão ‘do papai’ e um coração ao lado
Arquivo Pessoal
Leia mais:
Pelé deixa 30% dos bens para viúva e cita suposta filha em testamento
Herança de Pelé: 70% do patrimônio poderá ser dividido em até nove partes; entenda
Viúva de Pelé abre mão de ser a inventariante dos bens deixados e família indica Edinho
Herdeira
Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. Em março, de acordo com apuração do g1, Joshua e Celeste pediram que a irmã fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol. Eles enviaram uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.
A decisão dos herdeiros do ex-atleta – filhos, netos e viúva -, foi consensual após a petição de Gemima. A homologação já aconteceu e, sendo assim, ela passa a ter todos os direitos dos demais herdeiros.
Testamento de Pelé define 30% dos bens para viúva e cita suposta filha 
No documento da petição, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson “desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva”.
Eles ainda enfatizaram que o artigo 1.593 do Código Civil prevê que o parentesco, natural ou civil, decorre de consanguinidade ou outra origem, dentre elas, o afeto.
“Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira neste feito”, apontou o documento.
Procurado pelo g1, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que o processo tramita em segredo de Justiça.
Pelé deixa 30% dos bens para viúva e cita suposta filha em testamento
Saiba quem são os herdeiros:
Filhos de Pelé e a enteada dele, Gemima MacMahon, reconhecida como filha socioafetiva.
Reprodução/Instagram
Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):
Edson Cholbi Nascimento, o Edinho
Kely Cristina Cholbi Nascimento
Jeniffer Cholbi Nascimento
Filhas reconhecidas por Pelé:
Gemima Lemos MacMahon (filha socioafetiva)
Flávia Kurtz Arantes do Nascimento
Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto
Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):
Joshua Seixas Arantes do Nascimento
Celeste Seixas Arantes do Nascimento
Como Sandra já é falecida, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos do Rei do Futebol, dividirão entre si a parte da herança dela.
Pelé morreu em dezembro de 2022, em São Paulo
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »