Guarujá

Fã da Barbie registra a filha com o nome da boneca: ‘não pensei duas vezes’; FOTOS


Roberta Costa Brandão, de 41 anos, vive em um ‘mundo cor de rosa’ e colocou o nome da filha de Barbie. Por pouco, o segundo filho não se chamou Ken. Ao g1, ela revelou a ansiedade para o filme sobre a boneca, que estreia nesta quinta-feira (20). Fã da Barbie registra a filha com o nome da boneca
A paixão de uma confeiteira pelo universo cor de rosa da Barbie fez com que ela registrasse a filha de cinco anos com o nome da boneca. Ao g1, nesta quarta-feira (19), Roberta Costa Brandão, de 41 anos, contou que, por pouco, o segundo filho, de dez meses, não se chamou Ken. Segundo ela, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, o amor pelo boneco não se compara com o que sente pela Barbie.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Eu sempre gostei de rosa e da boneca a minha vida inteira. Quando eu fiquei grávida, tive a certeza que era uma menina. Eu não pensei duas vezes em colocar o nome dela de Barbie. É como se fosse a minha homenagem para boneca […]. Ela [filha] é a minha Barbie articulada”, falou
No cartório, quando foi registrar a filha, Roberta disse que a atendente não acreditou e precisou perguntar para o chefe se poderia fazer o registro. De acordo com ela, essa é uma reação comum.
“Às vezes, eu vou dar o nome dela [filha] e eu falo rápido ‘Barbie’ e as pessoas perguntam se é Bárbara. Eu explico que é Barbie, igual da boneca. As pessoas olham para minha cara com espanto e, depois que cai a ficha, eu falo: ‘Realmente, é uma loucura, mas é real”, afirmou.
Roberta Costa Brandão, de 41 anos, sempre sonhou em colocar o nome da filha de Barbie
Aleksander Ferraz/A Tribuna Jornal
Roberta contou que já recebeu muitos comentários negativos por só se vestir de rosa e colocar o nome da boneca na filha. No entanto, afirmou que não liga para a opinião dos outros. Para ela, a Barbie é uma ‘questão de espírito’.
“Ele [pai da Barbie] falou: ‘Não vai ser esse nome’. Eu disse: ‘Sou eu que carrego dentro da minha barriga por nove meses. É um sonho meu e não importa se você ou qualquer outra pessoa não é favor. Eu vou colocar o nome e a única pessoa que me proíbe é o juiz. Se ele não fala que é proibido, não vai ser ninguém que vai proibir”.
Não foi só com o nome da filha que a Roberta homenageou a Barbie. Ela vive em um verdadeiro mundo cor de rosa, das roupas à decoração da casa. Além disso, a confeiteira fez uma tatuagem da boneca, que representa ela e a filha.
Filme da Barbie
‘Barbie’, estrelado por Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken), chega aos cinemas na quinta-feira (20). Para a data, Roberta preparou uma programação especial com a filha para a estreia.
Elas irão conhecer a Barbie The Dreamhouse Experience, uma exposição da casa da boneca em tamanho real, em São Paulo. Depois, ela diz que irá assistir o filme sozinha para ver se o conteúdo é apropriado para crianças.
Roberta Costa Brandão tem uma tatuagem de duas bonecas da Barbie que representa ela e a filha
Aleksander Ferraz/A Tribuna Jornal
Leia também
Ex-Ken Humano revela ‘ansiedade’ pela estreia de ‘Barbie’: ‘saudade imensa’
Barbie vira mania, espalha cor-de-rosa nas redes sociais e ganha exposição
Obcecados por Barbie, fãs ostentam coleções, decoração de R$ 200 mil e casas cor-de-rosa
“O momento [lançamento do filme] tem sido mágico. Nunca teve essa chamada tão grande nas lojas e, às vezes, eu tenho dificuldade de encontrar roupas rosa. Quando acabar essa onda da Barbie, quantas pessoas não vão vender as roupas, né? Sou a única que o ano inteiro é rosa no meu guarda-roupa. Eu vivo no mundo rosa da boneca Barbie e, para mim, é normal tudo isso”.
Para ela, a Barbie não é só uma boneca. “Ela representa a luta das mulheres pelo verdadeiro feminismo, o direito de votar e de ter a profissão que ela quiser. Hoje em dia, as bonecas da Barbie vêm com uma representatividade. Ela não tem uma personalidade fútil, ela é uma mulher forte”.
Desde as roupas até a decoração de casa, Roberta Costa Brandão, de 41 anos, se inspira na Barbie
Arquivo Pessoal e Aleksander Ferraz/A Tribuna Jornal
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »