Guarujá

Fortaleza da Barra tem iluminação azul para alertar sobre afogamentos

A iniciativa ocorre a partir desta terça-feira (25) e segue até domingo (30)

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, fixado em 25 de julho pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande será iluminada em tons de azul desta terça-feira (25) até domingo (30). A Prefeitura de Guarujá aderiu à campanha internacional Go Blue, que consiste em iluminar monumentos de várias cidades em azul.

O Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGBMar) ressalta que os afogamentos não ocorrem somente em piscinas ou praias. Há perigo também nas residências, já que a presença de bacias e tanques oferece risco às crianças. “É preciso lembrar em especial dos pequenos, que não têm maturidade suficiente para uma situação de emergência. Portanto, é necessário um acompanhamento constante”, destacou o tenente Nery.

Sobre campanha

O Dia Mundial foi declarado em abril de 2021 pela Assembleia Geral das Nações Unidas da ONU. A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi designada como coordenadora e facilitadora das ações. A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), parceira da OMS na luta contra afogamentos, coordena nacionalmente a campanha.

The post Fortaleza da Barra tem iluminação azul para alertar sobre afogamentos first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »