Mundo

Kim Jong-un faz ’tour’ por exposição de armas da Coreia do Norte com ministro da Defesa da Rússia


Governo norte-coreano demonstrou apoio ao que chamou de ‘batalha de justiça’ da Rússia. Já o ministro russo disse que Forças Armadas da Coreia do Norte são as mais fortes do mundo. Kim Jong-un e o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, em exposição de armas da Coreia do Norte
KCNA via Reuters
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ofereceu ao ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, um passeio por uma exposição de mísseis balísticos norte-coreanos, nesta quarta-feira (26). Os dois países prometeram fortalecer os laços durante a visita.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nesta semana, comemora-se o 70º aniversário do fim da Guerra da Coreia, que é celebrado como “Dia da Vitória” na Coreia do Norte. Representantes da China e da Rússia estão no país para as comemorações.
A exposição de armas norte-coreanas está na programação do aniversário. Entre os artefatos estão equipamentos militares desenvolvidos recentemente pelo regime de Kim Jong-un.
A mídia estatal da Coreia do Norte publicou imagens que mostram Kim e convidados entre mísseis balísticos e o que parece ser um novo drone.
Após a visita, o ministro da Defesa da Rússia afirmou que as Forças Armadas da Coreia do Norte se tornaram as mais fortes do mundo.
O ministro russo entregou a Kim uma carta assinada pelo presidente Vladimir Putin. Já o líder norte-coreano agradeceu ao governo russo pelo envio de uma delegação à Coreia do Norte.
A mídia estatal norte-coreana afirmou que uma reunião entre Kim e Shoigu aprofundou as relações “estratégicas e tradicionais” entre a Coreia do Norte e a Rússia.
Sem citar a guerra na Ucrânia, o comunicado publicado pela agência estatal da Coreia do Norte afirma que o país apoia totalmente a “batalha por justiça” da Rússia para proteger a soberania.
Segundo a Casa Branca, a Coreia do Norte ajudou a Rússia durante a invasão à Ucrânia, com o envio de armas. No entanto, o governo de Kim Jong-un nega.
A Ucrânia contra-ataca: país invadido lança principal fase da contraofensiva na guerra
Coreia do Norte mostra para Rússia equipamentos militares desenvolvidos recentemente
KCNA via Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »