Baixada Santista registra queda no número de casamentos nos primeiros cinco meses do ano, aponta Seade
Praia Grande aparece como a cidade com o maior número de casamentos neste ano, com 698 registros. Dados são da Fundação Seade. Baixada Santista registra queda no número de casamentos nos primeiros cinco meses do ano, aponta Seade
DPE-RR/Divulgação
O número de casamentos civis registrados, de janeiro a maio deste ano, sofreu queda em relação ao mesmo período do ano passado na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Até maio deste ano, foram registrados 3.366 casamentos na região. Os dados são da Fundação Seade.
De acordo com o levantamento, nos cinco primeiros meses deste ano, 3.304 casamentos ocorreram entre pessoas de sexo diferente e 62 entre pessoas do mesmo sexo. O maior número de registros aconteceu em maio, quando 739 casamentos foram realizados nas nove cidades da Baixada Santista.
Praia Grande aparece como o município com o maior número de casamentos neste ano, com 698 registros. Mongaguá teve apenas 85 (veja os dados por cidade na tabela abaixo).
Número de casamentos nos primeiros cinco meses de 2023 na Baixada Santista, segundo a Fundação Seade
Fundação Seade
Os dados apontam, porém, houve uma redução de registros civis em todos os meses deste ano em relação ao ano passado. Em 2022, foram 3.557 casamentos nos cinco primeiros meses, número 5,3% maior em relação ao mesmo período de 2023, quando 3.366 foram contabilizados.
Segundo a Fundação Seade, as informações são atualizadas mensalmente e produzidas com base nos registros dos eventos nos cartórios do Estado de São Paulo.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos