Guarujá

Morre DJ Baphafinha, um dos ícones do funk no litoral de SP


Ele foi um dos primeiros DJs de funk de São Paulo. Baphafinha fez produções com os principais MCs do início do funk paulista, como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Careca, Primo, entre outros. Morre DJ Baphafinha, um dos precursores do funk no litoral de SP
Arquivo Pessoal
Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, morreu neste sábado (29) aos 45 anos. Ele era um dos precursores do funk no litoral de São Paulo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo informações obtidas pelo g1, ele teve um mal súbito. Baphafinha começou na música graças a influência do irmão mais velho, o DJ Baphafa. O funk chegou ao litoral de São Paulo por meio do disco “Funk Brasil – Volume I”, do carioca DJ Malboro, em 1989.
“No início dos anos 90, conhecemos essa mistura do ritmo americano miami bass com a voz e o gingado do MC carioca. Essa mistura gerou os primeiros bailes funks da região”, explicou DJ Baphafinha, em entrevista ao g1 em 2015. Ele foi um dos primeiros DJs de funk de São Paulo.
Em 2015, DJ Baphafinha, um dos precursores do funk na Baixada Santista, deu entrevista ao g1
Guilherme Lucio/G1
Baphafinha era carismático e muito querido no mundo da música desde os anos 90. Nos anos 2000, ele fez produções com os principais MCs do início do funk paulista, como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Renatinho e Alemão, Careca, Primo, entre outros. Ele quem produziu a música “Fubanga Macumbeira”, considerada a primeira produção original de funk da Baixada Santista.
Atualmente, Baphafinha não estava mais tão envolvido nas produções de funk, porém, continuava na música, como DJ, em várias casas do litoral paulista. Ele criou a festa “Som dos Bailes” para relembrar os tempos do funk e trazer convidados do Rio de Janeiro, como DJs e MCs, que fizeram sucesso nos anos 2000.
A data e o horário do velório e enterro ainda não foram divulgados.
Leia também:
Quem é MC Kauan, ‘funkeiro’ preso por tráfico de drogas no litoral de SP
Justiça decide que PM acusado de executar MC Primo vá a júri popular
Dez anos após execução do pai, filho de MC Careca se torna cantor de funk e revela o maior sonho: ‘alcançar o sucesso dele’
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »