Economia

Geraldo Alckmin diz que percentual de álcool na gasolina pode aumentar para 30%


Proposta já havia sido declarada pelo ministro de Minas e Energia. Fala de Alckmin foi feita durante inauguração de usina de etanol no RS. Geraldo Alckmin diz que percentual de álcool na gasolina pode aumentar para 30%
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse nesta sexta-feira (4) que o percentual de álcool na gasolina pode subir de 27% para 30%.
A proposta, que já havia sido anunciada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, foi reafirmada por Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, ao falar sobre energia sustentável durante a inauguração de uma usina de etanol em Passo Fundo, na Região Norte do RS.
“A gasolina, o Brasil é um exemplo: 27% da gasolina já é etanol [na verdade, o percentual é de 27,5%], e a ideia é passar para 30%. [Em vez] dos 27%, ter 30% de etanol. Então nós vamos ter a gasolina mais limpa do mundo”, afirmou o vice-presidente.
Conselho decide subir gradualmente percentual de biodiesel no diesel
A ideia não foi aprodundada por Alckmin. Em abril, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o “aumento deverá acontecer de maneira gradual, com previsibilidade e transparência”.
Em entrevista após o evento, Alckmin ainda anunciou o investimento do governo federal de até R$ 20 bilhões, pelos próximos quatro anos, em biocombustíveis.
“Precisamos de pesquisa e inovação. O BNDES vai dispobilizar R$ 20 bilhões em quatro anos com taxa TR [taxa referencial]. TR é menos de 2%”, afirmou.
Vice-presidente Geraldo Alckmin discursou em inauguração de usina de etanol no RS
Cadu Gomes/VPR
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Facebook Comments Box

1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »