Tecnologia

Musk diz que luta com Zuckerberg será transmitida ao vivo no ‘X’


Bilionários aparentemente teriam combinado confronto no final de junho, após lançamento do Threads. Lançamento de novo aplicativo é o capítulo mais recente da rivalidade entre os proprietários da Meta, Mark Zuckerberg, e do Twitter, Elon Musk.
GettyImages
Elon Musk afirmou, neste domingo (6), que a potencial luta que ele terá com o dono da Meta (antigo Facebook), Mark Zuckerberg, será transmitida em sua rede social no X, anteriormente conhecido como Twitter.
Os dois bilionários da tecnologia aparentemente concordaram em um confronto direto no final de junho. Zuckerberg possui treinamento em artes marciais mistas, tendo postado sobre concluir seu primeiro torneio de jiu-jitsu no começo deste ano.
“A luta Zuck x Musk será transmitida ao vivo no X”, escreveu Musk em uma publicação neste domingo, destacando que todo o montante arrecadado será doado para organizações de caridade para veteranos.
Initial plugin text
No começo do dia, Musk chegou a afirmar que tem levantado pesos para treinar para a luta.
“Não tenho tempo para malhar, então apenas os levo [os pesos] para o trabalho”, escreveu o bilionário.
Initial plugin text
Ainda não é possível saber se Musk e Zuckerberg realmente vão para o ringue — especialmente porque Musk frequentemente faz publicações sobre suas ações de forma prematura, ou sem seguir adiante com suas propostas. Mas, mesmo que a luta seja uma brincadeira, o tema ganhou atenção nas redes.
Tudo começou quando Musk, dono do X, respondeu a uma publicação sobre a Meta estar preparando o lançamento de um novo rival do Twitter, chamado de Threads.
O bilionário fez comentários sobre o mundo estar “exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções” — mas então um usuário do Twitter alertou Musk sobre o treinamento de jiu-jitsu de Zuckerberg.
“Estou pronto para uma luta se ele estiver”, escreveu Musk na última terça-feira.
Zuckerberg ou Musk: quem venceria a ‘luta’ dos bilionários?
Luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg
G1
A intenção de transmitir o vídeo ao vivo no X por parte de Musk acontece na medida em que o bilionário tenta transformar a rede social em uma “praça digital”.
No entanto, seu evento inicial, que foi muito divulgado no Twitter Spaces em maio, com o governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciando sua entrada para a corrida presidencial norte-americana, teve falhas técnicas e um atraso de meia hora.
Musk afirmou que os problemas aconteceram porque os servidores estavam “sobrecarregados”, uma vez que muitas pessoas estavam tentando ouvir o evento — que acontecia apenas por áudio. Mas mesmo no seu pico, o número de ouvintes listados atingiu cerca de 420 mil pessoas, bem longo dos milhões de telespectadores que os anúncios presidenciais televisionados atraem.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »