Mundo

França investiga incêndio em casa de campo como homicídio culposo


O local é uma antiga fazenda, que foi reformada na cidade de Wintzeheim. O edifício tem área de 500 m² com dois andares e sótão, segundo informações dos bombeiros. O fogo começou no primeiro andar. 11 pessoas morreram. Bombeiros após incêndio em uma casa para deficientes físicos em Wintzenheim, no leste da França
Sébastien Bozon / AFP Photo
A Justiça francesa começou nesta sexta-feira (11) a investigar como homicídio culposo um incêndio em uma casa de campo que matou dez pessoas com deficiência e um cuidador na quarta. Havia outras 17 pessoas no local que foram resgatadas.
As causas do incêndio ainda estão sob investigação. O Ministério Público de Paris informou em nota que investigará os fatos como “homicídio e lesões culposas qualificadas pela violação da obrigação de cuidado, proteção e vigilância estabelecida pela lei”.
O local é uma antiga fazenda, que foi reformada na cidade de Wintzeheim. O edifício tem área de 500 m² com dois andares e sótão, segundo informações dos bombeiros. O fogo começou no primeiro andar.
Os bombeiros foram alertados às 6h30 (1h30 de Brasília). Segundo a prefeitura, o incêndio foi controlado rapidamente.
Os bombeiros afirmou que a parte superior do imóvel foi completamente incendiada, e o telhado desabou. Os escombros e a instabilidade de algumas partes do edifício dificultaram o acesso às áreas afetadas.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »