Guarujá

Sob regência do maestro João Carlos Martins, Bachiana Filarmônica realiza concerto gratuito em Santos


Apresentação contará com a participação do tenor Jean William e do pianista Davi Campolongo. Concerto é de graça e acontece neste sábado (12), no Teatro Municipal Braz Cubas. Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP
Fernando Mucci/ Platinum Divulgação
A Bachiana Filarmônica Sesi-SP promove um concerto gratuito, neste sábado (12), em Santos, no litoral de São Paulo. O grupo tem direção artística do maestro João Carlos Martins e regida por seu assistente, o Maestro Wallas Pena.
A apresentação contará com a participação do tenor Jean William e do pianista Davi Campolongo. O repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções eruditas.
Na apresentação, o público poderá conferir cancões como ‘Jesus alegria dos homens’ (Johann Sebastian Bach) ‘Sinfonia nº 1’ – 4º mov. (Ludwig van Beethoven), ‘Dança húngara nº 1’ (Johannes Brahms), ‘Granada’ (Augustin Lara), ‘Con te partiro’ (Francesco Sartori e Lucio Quarantotto), ‘Eine Kleine’ (Wolfgang Amadeus Mozart), ‘Piano concerto nº 3’ – 3º mov. (Ludwig van Beethoven), ‘My Way’ (Jacques Revaux e Paul Anka), ‘The stars and stripes Forever’ (John Philip Sousa) e ‘Trem das onze’ (Adoniran Barbosa).
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, o maestro brasileiro teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência
O concerto será realizado às 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas, que fica localizado na avenida Pinheiro Machado, 48, em Santos. A entrada é de graça, mas é preciso retirar os ingressos (2 por pessoa) na bilheteria, no mesmo dia, após as 14h.
Maestro João Carlos Martins
Divulgação/Maestro João Carlos Martins
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »