Guarujá

Cavalos são filmados revirando lixo no litoral de SP: ‘soltos na pista’


Situação foi flagrada nesta segunda-feira (14), em São Vicente (SP). Cavalos são filmados ‘virando latas’ no litoral de SP
Quatro cavalos foram filmados soltos em uma avenida revirando lixo perto de uma caçamba, nesta segunda-feira (14), em São Vicente, no litoral de São Paulo. “Olha o que tem de cavalo solto andando na pista”, disse o autor do vídeo, inconformado com a situação (assista acima).
O conteúdo foi gravado na Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, esquina com a Rua Dona Libânia de Lima Croock, no bairro Esplanada dos Barreiros.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver quatro cavalos no local, sendo três adultos e, aparentemente, um potro [filhote]. Três deles estavam em volta da caçamba revirando o lixo, enquanto o outro ‘passeava’ do outro lado da avenida.
Cavalos foram filmados ‘revirando lixo’ em São Vicente (SP)
Reprodução
O que diz a prefeitura
O município, por meio de nota, informou que as pessoas que encontrarem animais de grande porte abandonados e soltos pela cidade, como cavalos, por exemplo, podem entrar em contato com a empresa ‘C. Anselmo Horse’ pelo telefone (13) 3013-9576. O atendimento é 24 horas.
A prefeitura ressaltou que, de acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, abandonar ou praticar maus-tratos, abuso, mutilação ou ferimento de animais silvestres, domésticos e domesticados, sejam nativos ou exóticos, é crime, com detenção de três meses a um ano, além de multa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »