Mundo

Franquia oferece serviços de marketing digital a pequenas empresas

O marketing digital é muito associado a grandes empresas, como Coca-Cola e McDonald’s. O empreendedor Marcus Calixto decidiu ofertar esse serviço para o segmento oposto: os pequenos negócios. Ele criou a Beelieve, uma agência que funciona em modelo de franquias. 

A empresa nasceu em junho de 2021. Marcus se utilizou da experiência que tinha com marketing para criar a companhia. Atualmente com 36 anos, espera ter ao menos 150 franqueados e mais de 20.000 clientes nos próximos 5 anos. 

Formulário de cadastro
E-mail

WhatsApp

Telegram

A ideia de investir em um modelo de franquias para fazer o negócio veio para conseguir uma espécie de segurança para a Beelieve, contou o empresário. Ele afirma que os franqueados precisam conseguir clientes para renovar os contratos com a marca. Assim, seria uma garantia de que o franqueado está sempre interessado em crescer. 

A empresa ajuda o cliente a construir um posicionamento claro para a companhia na internet, especialmente em plataformas como Google, Facebook e Instagram. A partir daí, o contratante poderá investir em anúncios on-line para expandir o alcance da marca. 

Marcus participou do PodSonhar, podcast em parceria com o Poder Empreendedor. O programa é apresentado pelo administrador Miguel Carvalho e exibido no YouTube do Poder360 sempre em dia de 3ª feira. Também passa no Canal Empreender, ligado ao Grupo Bandeirantes. 

Assista (51min11): 

Quem tiver interesse em abrir uma filial da Beelieve precisa entrar em contato com a marca. Então, será apresentado o modelo de negócios. O cidadão tem 10 dias para avaliar a proposta. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o investimento inicial para o negócio é de R$ 37.549. 

Uma vez com o negócio fechado, será realizada uma capacitação em marketing com duração de 17 dias. 

Segundo Marcus, a ideia é que o franqueado consiga se desenvolver da seguinte forma: 

  • 1º mês: consiga ao menos 1 cliente; 
  • 2º mês: ao menos 2;
  • 3º mês: ao menos 3; 
  • 4º mês: a partir daí, deve fechar 1 contrato com cliente por semana. 

Se esse objetivo for alcançado, Marcus estima que o faturamento de cada franqueado seja de até R$ 15.000 ao mês. 

A Beelieve conta com 33 funcionários. Uma das equipes da empresa é responsável somente pela procura de potenciais clientes. Eles identificam quem precisa de serviços de marketing para entrar em contato e mostrar as possibilidades de crescimento de cada uma com os serviços. 

Marcus disse que serão apresentados sempre as estratégias para crescimento e as metas que podem ser alcançadas com a adoção das técnicas. 

MERCADO

O empresário relatou que o mercado de publicidade digital está em alta, pois as pessoas têm mais conhecimento sobre o assunto. Atualmente, em sua visão, é indispensável investir em serviços como esse para conseguir crescer. 

 “Lá atrás, o PME [pequeno e médio empreendedor] tinha dificuldade de entendimento da necessidade de investir em marketing digital”, disse. 

Marcus declarou que o modelo de negócios de sua empresa não se baseia em uma solução instantânea para aumentar a visibilidade e o faturamento de um cliente. Segundo ele, é necessário tempo para desenvolver a identidade de uma pequena empresa. 

RAIO-X DA BEELIEVE

  • sede da empresa: São Paulo (SP); 
  • nº de funcionários: 33; 
  • fundador: Marcus Kuntze Calixto;
  • regime tributário: Simples Nacional;
  • natureza jurídica: LTDA (Sociedade Limitada);
  • site;
  • LinkedIn;
  • Instagram.
Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »