Guarujá

PM prende criminoso que desfilou com fuzil no litoral de SP e debochou das forças policiais


Homem aparece de boné e com um fuzil em mãos. O homem foi preso pela Operação Escudo, na Vila Baiana, em Guarujá, SP. Polícia Civil investiga vídeo de bandidos ‘desfilando’ armados no litoral de SP
A Polícia Militar prendeu um dos criminosos que ‘desfilou’ com um fuzil na comunidade Vila Baiana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O homem é suspeito de envolvimento na morte de policiais na Baixada Santista. Ele foi preso na Operação Escudo, na mesma comunidade em que o vídeo com outros criminosos foi gravado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As imagens forma feitas na Rua Argentina, no dia 6 de junho. Nas imagens, é possível ver um grupo com aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera. (veja o vídeo acima)
Depois do vídeo repercutir na web, o governo de São Paulo reforçou o efetivo policial na Baixada Santista e, durante as ações contra o crime, o PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi assassinado em serviço, durante patrulhamento na Vila Julia. A morte dele resultou na Operação Escudo, deflagrada em 28 de julho, e que chega a 19 mortes.
O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, publicou em uma rede social sobre a prisão na sexta-feira (18). “Foi preso no Guarujá pela PM durante a Operação Escudo um criminoso procurado pela Justiça por tráfico de drogas, receptação, desobediência e porte ilegal de arma”, escreveu ele.
Homem que desfilou com fuzil e debochou de forças policiais em Guarujá, SP, é preso
Reprodução
Era procurado
Ainda segundo a autoridades, o criminoso estava foragido da Justiça. Ele tinha fugido durante uma saída temporária e estava pelas ruas ostentando armas e gravando vídeos para as redes sociais. “Em um desses vídeos, ele aparece com um fuzil andando pela rua ao lado de outros quatro indivíduos armados”, disse Derrite.
No momento da captura foram apreendidas duas pistolas, um carregador, 10 celulares e drogas. O secretário ressaltou que “a Operação Escudo vai continuar para devolver a segurança da população da Baixada Santista e retirar cenas absurdas como essa do dia a dia delas”, finaliza.
Polícia prende criminoso que exibia arma em comunidade e debochava das autoridades policiais
Reprodução
Criminosos exibem armas
A Polícia Civil ainda investiga os membros do grupo que aparecem no vídeo em que criminosos aparecem ‘desfilando’ armados. Conforme apurado pelo g1 junto à SSP-SP alguns dos homens já foram identificados.
Os suspeitos filmados estavam a poucos metros de distância de uma creche municipal. Conforme apurado pelo g1, a instituição de ensino fica a aproximadamente 10 metros do local onde o vídeo foi gravado.
Homens armados são flagrados ‘desfilando’ em morro no litoral de SP
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »