Guarujá

Cobra-cipó é encontrada dentro de motor de carro em Guarujá, SP


Animal foi resgatado no bairro Vila Maia, pela Guarda Civil Municipal (GCM). O réptil foi solto no Morro do Icanhema. Cobra é encontrada dentro de motor de carro em Guarujá, SP
Prefeitura de Guarujá
Uma cobra foi encontrada dentro do motor de um carro em Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal da espécie cobra-cipó foi resgatada pelo Grupamento de Defesa Ambiental de Guarujá (GDA), ligado a Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a situação aconteceu na terça-feira (22), na Rua Buenos Aires, próximo ao número 96, no bairro Vila Maia. O dono do carro foi verificar o veículo e, quando abriu o capô do carro, encontrou a cobra.
O animal não possuía ferimentos e após a capturá-lo, a GCM o levou até a área de mata no Morro Icanhema, onde o réptil foi solto na natureza.
De acordo com o Instituto Butantã, a picada de cobra é muito dolorosa e, caso a serpente seja venenosa, pode causar dor e inchaço no local, podem ocorrer sangramentos em outras partes do corpo, dores musculares e alguns sintomas neurológicos, como visão dupla e pálpebras caídas, dependendo do gênero da serpente.
Veja o que fazer se for atacado por cobra
Manter a pessoa deitada e o mais calma possível para que o veneno não se espalhe mais rápido
Lave a ferida apenas com água e sabão
Não faça torniquete, sucção ou corte no local afetado
Mantenha a pessoa hidratada
Tente identificar o animal causador do acidente
Transporte a pessoa urgentemente para a unidade de saúde mais próxima
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »