Politica

Livro póstumo da jornalista Cristiana Lôbo é lançado no Museu da República, em Brasília

‘O que vi dos presidente – fatos e versões’, conta histórias presenciadas por Cristiana na cobertura dos governos de Sarney a Bolsonaro. Lançamento teve presença de políticos, admiradores e familiares. Livro ‘O que vi dos presidentes’, da jornalista Cristiana Lôbo, é lançado nesta terça (29)
O livro póstumo da jornalista Cristiana Lôbo foi lançado na noite desta terça-feira (29) no Museu da República, em Brasília.
“O que vi dos presidentes – fatos e versões” conta histórias presenciadas por Cristiana ao longo da cobertura jornalística que ela fez dos governos de todos os presidentes desde a redemocratização: José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.
Cristiana Lôbo atuou no jornalismo por mais de 3 décadas. De 1997 a 2021, ano de sua morte, foi comentarista da GloboNews.
O livro, que não chegou a ser concluído por Cristiana, foi finalizado pelo marido dela, Murilo Lôbo, e pela jornalista Diana Fernandes.
O lançamento no Museu Nacional contou com presença de politicos, amigos e admiradores de Cristiana.
“A Cristiana adorava a notícia e adorava dar a notícia. Queria ver notícia em todo lugar. Eu lembro de um fim de semana, a gente descansando, ela perguntou: ‘Será que tem notícia neste hotel?’ Ela era incansável, sempre atrás da notícia”, afirmou o marido, Murilo.
O legado deixado por Cristiana Lôbo no jornalismo político

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »