Economia

Clima prejudica safra da nêspera


Produtores investem no cultivo da nêspera para diversificar renda e aproveitar período de poucas colheitas. Clima prejudica safra da nêspera
TV TEM/Reprodução
Os pomares estão ganhando tons alaranjados no sudoeste paulista com o amadurecimento das nêsperas, uma fruta de origem asiática que se adapta bem a regiões de clima temperado.
No município de São Miguel Arcanjo (SP), um pomar prevê colher cerca de 14 toneladas da fruta, o que equivale a aproximadamente sete mil caixas. No entanto, a safra não está atingindo as expectativas dos produtores, pois houve uma redução de 20 a 30% devido às condições climáticas.
Veja a reportagem exibida no programa em 03/09/2023:
Clima prejudica safra da nêspera
A nêspera é conhecida por ser suculenta e pode variar em sabor, podendo ser mais docinha ou levemente ácida, dependendo da variedade. Além disso, é uma fruta de baixo teor calórico e rica em vitaminas, tornando-se uma opção saudável para consumo.
Uma parte das nêsperas colhidas na região é destinada à Cooperativa de São Miguel Arcanjo, totalizando mais de 260 toneladas por ano.
A nêspera tem sido uma alternativa para pequenos produtores que buscam diversificar a renda ao longo do ano, pois a fruta permite produzir em períodos em que outras colheitas são escassas ou inexistentes.
VÍDEOS: reveja as reportagens do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »