Guarujá

Moradores do Sítio Conceiçãozinha trocam resíduos por alimentos e eco moedas

Ação ‘Recicla Comunidade’ acontecerá nesta terça-feira (12), das 9 às 12 horas

Guarujá promove uma ação comunitária chamada ‘Recicla Comunidade’ no Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho, nesta terça-feira (12), das 9 às 12 horas. Os moradores poderão trocar, no mínimo, um quilo de resíduos plásticos e óleo de cozinha usado por eco moedas do Programa ‘Reciclou Ganhou’, além de produtos como alimentos, materiais de limpeza e brinquedos da Loja Eco Troca Cavalo Marinho. A iniciativa dos moradores acontece na Praça dos Sonhos e tem apoio da Prefeitura e outros parceiros.

O evento contará com tendas de educação ambiental, troca de resíduos recicláveis por produtos de necessidade básica e sorteios. Para otimizar o processo de reciclagem, a principal orientação é que os itens estejam limpos e amassados. Haverá, ainda, premiação de uma cesta básica àquele que entregar a maior quantidade de plástico ou óleo de cozinha usado.  Também estão previstos diversos sorteios de brindes, distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica e muita informação.

Engajados na reciclagem

A iniciativa em prol da sustentabilidade será viabilizada com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano, Terminal Exportador de Guarujá e Terminal de Exportação de Açúcar de Guarujá (Teg/Teag) e Projeto Voz dos Oceanos.

‘Reciclou, Ganhou’

O ‘Reciclou, Ganhou’ faz parte do Projeto Recicla Guarujá, que conscientiza sobre a importância da coleta seletiva e da destinação adequada dos resíduos sólidos. A iniciativa é desenvolvida por meio de 14 Lojas Eco Troca e feiras orgânicas pontuais.

Praça dos Sonhos

A Praça dos Sonhos era um local de descarte irregular de lixo até o início deste ano, quando os moradores do bairro, com apoio dos Poderes Executivo e Legislativo, além da iniciativa privada, transformaram o local. Em abril, o espaço foi inaugurado totalmente repaginado, com playground para o lazer das crianças, equipamentos em alvenaria e pintura especial.

The post Moradores do Sítio Conceiçãozinha trocam resíduos por alimentos e eco moedas first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »